terça-feira, 19 de março

3 dicas para servir pessoas viúvas durante os feriados

Ouvir Artigo

Como todos nós sabemos, os feriados podem ser um momento de alegria para alguns e tristeza para outros. Um grupo na igreja que quase sempre experimenta dor durante esta época do ano são daqueles que perderam o seu cônjuge. Aqui estão algumas maneiras práticas para encorajar, cuidar e servir viúvos e viúvas em sua igreja durante esta época do ano.

Faça um jantar especial na igreja em sua homenagem. Recentemente eu falei com uma querida amiga e esposa de pastor que planejava um grande jantar social na igreja para honrar as viúvas. Como muitas dessas pessoas não têm muitos familiares ao redor, este é um excelente momento para lhes lembrar que o corpo de Cristo é a sua família. Em meu entender além da refeição, houve coisas especiais feitas e ditas que fizeram aquelas viúvas e viúvos se sentirem amados, valorizados e respeitados.

Visite-os em sua casa e cante canções de Natal. Uma das coisas mais divertidas que fazemos como uma igreja é uma caravana em um sábado à noite próximo ao Natal às casas de diferentes viúvas idosas, e cantamos canções de Natal que honram a Cristo. Todos levam seus filhos, temos um bom momento de comunhão, porém o mais importante é que aqueles para quem cantamos e a quem servimos através deste esforço são incentivados e animados de tal modo que poucos esforços parecem realizar.

Convide-os para o jantar de Natal com sua família. Ao olhar para trás, ao longo dos anos como uma criança, alguns dos jantares de Natal que se destacam é quando tivemos uma viúva idosa que meu pai trazia para jantar conosco. Tenho certeza que o meu impacto pessoal é pequeno em comparação com a maneira que a querida, doce, idosa e solitária mulher se sentia quando ela podia comer em família, em vez de ficar em casa sozinha.

Nunca subestime o impacto que você pode ter ao fazer esses esforços por viúvas e viúvos, especialmente nos feriados. Se você sair da sua zona de conforto para ser fiel desta forma, eu creio que não se arrependerá da doce comunhão que você experimentará com esses queridos santos.

Há algumas sugestões adicionais para servir pessoas viúvas nesta época do ano?

 

Tradução: Camila Rebeca Almeida
Revisão: William Teixeira
Original: What are some ways to serve widows during the holidays? 


Autor: Brian Croft

Brian Croft é o pastor efetivo da Auburndale Baptist Church em Louisville, Kentucky. Ele também é autor de "Visit the Sick: Ministering God’s Grace in Times of Illness”, (Prefácio de Mark Dever) e "Test, Train, Affirm, and Send Into Ministry: Recovering the Local Church’s Responsibility to the External Call", (Prefácio de R. Albert Mohler Jr). Brian escreve regularmente no blog Practical Shepherding.

Parceiro: Practical Shepherding

Practical Shepherding
O ministério Practical Shepherding visa equipar pastores e líderes de igrejas nas questões práticas do ministério.

Ministério: Ministério Fiel

Ministério Fiel
Ministério Fiel: Apoiando a Igreja de Deus.

Veja Também

EVANGELHO

O evangelho de Jesus Cristo – Paul Washer #EnsinoFiel 023

Nesta marcante mensagem do Pr Paul Washer, aprenda sobre o que é o evangelho de Cristo Jesus e também sobre as devidas implicações de viver esta mensagem e a responsabilidade de pregá-la.