• Envie para um amigo

    Favor Preencher
    Favor Preencher
    Insira um Email Válido
Artigo

Pastor, ao visitar idosos, leve seus filhos

Brian Croft 31 de Março de 2017 - Igreja e Ministério

Há dois anos, eu enterrei nossa amada viúva de 106 anos, Sra. Tillie Roberts. Há muitas lições que aprendi ao pastorear essa mulher por 8 anos, mas eu fui lembrado de outra quando conduzi o funeral que ainda me comove. A lição é: o efeito frutífero que as crianças podem ter sobre a vida dos idosos, e de forma semelhante, a influência que eles podem ter sobre nossos filhos. Quando eu levei minha família para a visita a fim de ver o corpo de Tillie e dizer adeus, algo inesperado aconteceu.

Nós fomos recebidos por membros da família de Tillie que eu nunca tinha conhecido, mas que de alguma forma conheciam meus filhos e até mesmo os seus nomes, porque Tillie sempre falava com todos eles sobre o seu amor por meus filhos. Eles ficaram muito animados por conhecer essas “famosas” crianças das quais Tillie sempre falava. Comecei a perceber que meus filhos tinham me ajudado a cuidar dessa mulher ao longo dos anos e a trazer alegria à sua vida de uma maneira que eu não poderia ter feito visitando Tillie sozinho. Ela amava muito crianças, mas nunca teve as suas próprias. Ela amava as minhas. Essa é uma das muitas razões pelas quais eu amava e apreciava muito essa mulher. Após mais reflexão, também me lembrei dessas coisas:

1) Nunca subestime o impacto das crianças na vida dos outros. Aqueles de nós que somos pais sabemos que as crianças são um presente de Deus. No entanto, é importante que os pais percebam que seus filhos são um presente para os outros também, se estivermos dispostos a compartilhá-los. Há viúvas idosas em nossa igreja cujas semanas são feitas muito especiais quando um membro da igreja vai visitá-las e leva seus filhos consigo. Eu desafio todos os pais a considerarem essa tarefa nobre em sua igreja.

2) É bom para uma criança aprender a amar, sofrer e despedir-se. Lembrei-me disso enquanto saía da visita e minhas duas filhas mais velhas (na época com 7 e 10 anos) começaram a chorar. Embora eu não goste de ver minhas filhas chorarem, isso lembrou-me que o carinho de Tillie por elas e que o carinho delas por Tillie era mútuo. Essas ocasiões são momentos maravilhosos da parte de Deus para ajudarem nossos filhos a compreenderem a morte, serem gratos por conhecerem essas pessoas especiais em nossas vidas e, finalmente, verem por que precisamos tão seriamente da esperança do evangelho na morte.

3) Isso fará com que os jovens e velhos percebam o valor uns dos outros. Meu fardo cresce pelo fato de a igreja local multi-geracional estar se desvanecendo no passado. Não deveria ser assim. A melhor forma de lutar contra isso é fazer com que jovens e velhos cresçam no amor cristão e em afeto uns pelos outros. Como eu fui grato pela contribuição de Tillie Robert nessa luta ao longo dos anos, pois não tendo os seus próprios filhos, ela amou muitos na igreja como se fossem seus. Que presente foi para mim e para minha família ter conhecido você, Tillie. Você deixou um legado fiel que ainda nos lembramos e comemoramos decorridos dois anos. Embora não tenha sido deixado para seus próprios filhos, você tem muitos em nossa igreja que amavam tanto você quanto você os amava e que desejam levar a tocha. Eu confio que meus filhos estarão na frente da fila para carregá-la.

Por que um pastor deveria levar seus filhos para visitar os idosos em sua igreja? O melhor questionamento parece ser: “Por que você não levaria?”.

 

Tradução: Camila Rebeca Teixeira

Revisão: André Aloísio Oliveira da Silva

Original: Why should a pastor take his children to visit the elderly in his church?

Hits: 3002


O leitor tem permissão para divulgar e distribuir esse texto, desde que não altere seu formato, conteúdo e / ou tradução e que informe os créditos tanto de autoria, como de tradução e copyright. Em caso de dúvidas, faça contato com a Editora Fiel.

Receba nossas Notificações



Brian Croft
Autor Brian Croft

Brian Croft é o pastor efetivo da Auburndale Baptist Church em Louisville, Kentucky. Ele também é autor de "Visit the Sick: Ministering...



Practical Shepherding
Parceiro Practical Shepherding

O ministério Practical Shepherding fornece conteúdo centrado no evangelho que visa equipar pastores e líderes nas questões práticas...