• Envie para um amigo

    Favor Preencher
    Favor Preencher
    Insira um Email Válido
Artigo

Doando aos pobres através da igreja local

Steve Levy 26 de Setembro de 2017 - Cosmovisão

Por favor, enquanto você lê isso, pense radicalmente sobre para que você está usando o seu dinheiro. Creio que muitos cristãos estão perdendo a oportunidade de investir para a eternidade, salvando os órfãos e os pobres.

Acredito que muitos cristãos estão sendo prejudicados e os números somam dezenas de milhões.

Paulo estava fazendo uma coleta em outras igrejas para a igreja em Jerusalém.  Vimos que a igreja é a organização de Deus. Igrejas ajudam igrejas. Por isso, Paulo entregou doações à liderança da igreja em Jerusalém (Atos 11.29-30). Isso exemplifica todas as suas coletas. Assim, a Bíblia fala sobre o que devemos fazer com o nosso dinheiro: devemos ajudar igrejas em lugares pobres.

Infelizmente, algo trágico tem acontecido na Grã-Bretanha; temos deixado de doar às igrejas e, em vez disso, doamos às organizações. Uma organização de consultoria recebe mais de 4,5 milhões de libras por ano — apenas para dar conselhos. Outro grupo que não realiza a pregação de Cristo recebe 2,75 milhões por ano. E um grupo que tem tido palestrantes que negam a Cristo recebe mais de 60 milhões por ano. Algo está terrivelmente errado.

Meu conselho para você é: doe à igreja onde Deus lhe uniu. Obviamente, essa precisa ser a nossa primeira responsabilidade: o boi precisa ser alimentado.

E, por favor, eu pediria aos líderes na vida da igreja, após termos usado o dinheiro necessário para ser gasto no trabalho para o qual o Senhor nos chamou, poderíamos doar por um ano nosso dinheiro para as igrejas evangélicas onde elas precisam: aos pobres. Você pode imaginar quanto bem poderia vir disso? Você pode imaginar a alegria que sentirá se a igreja que você ajuda crescer. Observe os milhões que são dados a organizações que simplesmente não podem justificar a sua existência a partir da Bíblia — muitas das quais fazem muito mais mal do que bem. E pense na organização que Deus estabeleceu, a igreja, como ela atende perfeitamente às necessidades dos pobres como nenhuma instituição humana poderia fazer. É o momento de uma reforma orçamental bíblica. As pessoas ficarão aborrecidas, mas Cristo será glorificado e os pobres na Grã-Bretanha ouvirão o evangelho. Pense se todo o dinheiro apenas das organizações mencionadas (ou mesmo apenas das duas primeiras) fosse dado a igrejas evangélicas nas regiões mais carentes do nosso país, o que poderia acontecer.

Toda vez que você pensasse nessa região, agradeceria a Deus por aquela igreja. Aquela igreja reunida por Deus, comprada com o sangue de Cristo, refletindo o céu em um mundo sob a ira de Deus. E qualquer um pode se unir se crer em Jesus e for batizado — e sua igreja será uma cooperadora. É o momento para mudarmos os orçamentos.

Se sua igreja fizer isso, significa que haverá uma verdadeira cooperação no evangelho. Imagino que as bênçãos ao reino serão imensas.

 

Tradução: Camila Rebeca Teixeira

Revisão: André Aloísio Oliveira da Silva

Original: The Best Way To Give To The Poor Is Through The Local Church

Hits: 1776


O leitor tem permissão para divulgar e distribuir esse texto, desde que não altere seu formato, conteúdo e / ou tradução e que informe os créditos tanto de autoria, como de tradução e copyright. Em caso de dúvidas, faça contato com a Editora Fiel.

Receba nossas Notificações



Steve Levy
Autor Steve Levy



20schemes
Parceiro 20schemes

20schcmes existe para edificar igrejas saudáveis centradas no evangelho para as comunidades mais pobres da Escócia. Nosso desejo de longo prazo...