• Envie para um amigo

    Favor Preencher
    Favor Preencher
    Insira um Email Válido
Artigo

Quais critérios devo seguir antes de me juntar a uma igreja?

Brian Croft 10 de Novembro de 2017 - Igreja e Ministério

Essa pergunta tem sido feita a mim não apenas através do blog, porém ainda mais recentemente em minha igreja por aqueles que a visitam. É um cenário comum. Você se muda para uma nova região. Você se estabeleceu em sua casa e emprego novos. As crianças se adaptaram na escola. Onde você se estabelece em uma igreja local muitas vezes se torna uma tarefa mais longa e mais complexa. Depois de verificar todas as igrejas que você deseja visitar, aqui estão 4 perguntas a fazer a si mesmo enquanto estreita a avaliação para tomar uma decisão.

1) Essa é uma igreja onde minha família será regularmente alimentada pela Palavra de Deus?

Essa é a primeira pergunta que precisa ser feita. Não apenas se eles são fiéis à Palavra de Deus, mas se essa é uma igreja onde a pregação e o ensino são tais que minha alma e as almas dos meus familiares serão nutridas pelo modo como a Palavra de Deus é ensinada e pregada? Em outras palavras: Eles estão pregando expositivamente os livros da Bíblia como a dieta regular e constante da congregação? Isso não responde automaticamente a essa pergunta, mas é um ótimo lugar para começar e avaliar, em minha opinião.

2) Essa é uma igreja onde estou convencido de que o cuidado de minha alma será uma prioridade?

Essa igreja tem verdadeiros pastores/presbíteros que consideram como a sua tarefa primária o cuidado espiritual e a supervisão das almas dos membros? Em outras palavras, apenas porque eles têm uma pregação bíblica e poderosa não significa que a sua alma individual será tratada de modo regular. Pergunte aos pastores. Pergunte aos outros membros da igreja. Não demandará muita investigação saber se essa é uma prioridade da liderança da igreja.

3) Essa é uma igreja onde minha família experimentará significativa comunhão cristã e prestação de contas?

Para saber disso, será necessário um pouco de compromisso com uma igreja por um tempo para construir relacionamentos, participar de alguns eventos de comunhão com a igreja e conhecer alguns pastores e líderes. No entanto, você deve ter uma expectativa realista enquanto ainda não é um membro, por isso não espere ser tratado como um.

4) Essa é uma igreja onde eu posso servir ao povo de Deus e usar meus dons para o seu benefício?

Isso o ajudar a saber onde você tem dons e quais são algumas das necessidades da igreja, porém muitas vezes há várias necessidades que você pode suprir simplesmente por sua presença e compromisso. Além disso, não suponha que você sabe quais são essas áreas de necessidade por suas observações limitadas. Busque ver quais ministérios existem e onde você vê a si mesmo e sua família se inserindo.

Será diferente para todos, dependendo da escolha das igrejas e os esforços que fizer, mas você será capaz de saber as respostas a essas perguntas dentro de alguns meses participando de uma igreja, se você se entregar ao processo. Se puder responder afirmativamente a todas essas 4 perguntas, há uma boa possibilidade de você ter encontrado a sua próxima igreja. Se você está nesse lugar, eu o encorajaria a não demorar, mas a buscar a membresia.

Nota final importante:

Finalmente, há um elemento essencial que deve existir nesse processo. Esta é a chave para possuir o zelo necessário nessa busca, a saber, um constante sentimento de desconforto que deveria existir em você, sabendo que você e sua família não estão em comunhão pactual com uma igreja local e não estão sob a autoridade de sub-pastores que estejam cuidando de suas almas. A liberdade e a ausência de prestação de contas que muitos experimentam na busca de uma nova igreja pode causar uma complacência pecaminosa. Em outras palavras, você nunca deve se sentir confortável sendo uma das ovelhas de Deus que se afastou da comunhão do rebanho e da responsabilidade dos pastores cuidarem de você, mesmo que essa jornada no momento pareça alegre e estimulante.

 

Tradução: Camila Rebeca Teixeira

Revisão: André Aloísio Oliveira da Silva

Original: What questions should I ask before joining a local church?

Hits: 1384


O leitor tem permissão para divulgar e distribuir esse texto, desde que não altere seu formato, conteúdo e / ou tradução e que informe os créditos tanto de autoria, como de tradução e copyright. Em caso de dúvidas, faça contato com a Editora Fiel.

Receba nossas Notificações



Brian Croft
Autor Brian Croft

Brian Croft é o pastor efetivo da Auburndale Baptist Church em Louisville, Kentucky. Ele também é autor de "Visit the Sick: Ministering...



Practical Shepherding
Parceiro Practical Shepherding

O ministério Practical Shepherding fornece conteúdo centrado no evangelho que visa equipar pastores e líderes nas questões práticas...

Produtos Relacionados

Não há produto relacionado