sexta-feira, 29 de março

Mulher, sua vida não faz sentido?

Ouvir Artigo

Eu passei bastante tempo angustiada e aflita, pensando qual seria o sentido da minha vida. Busquei em muitas fontes envenenadas uma resposta que aliviasse o vazio da minha existência. Saturei minha mente com crendices do mundo, que, além de não me preencherem, me afundaram em tristezas e não me levaram à vida eterna; fui enganada!

“Pode levar muitos anos para que você veja o resultado do que Deus está fazendo quando a vida não faz sentido.”

Essa foi uma frase que li recentemente em um artigo postado em um blog. Ela chamou a minha atenção porque eu mesma, por muitos anos, usei esta frase: Minha vida não faz sentido.

Através de um livro, Deus me deu uma resposta muito clara para o “slogan” da minha vida. Eu havia ganhado um dos meus primeiros livros cristãos e, lá pelo segundo capítulo, o autor escreveu assim: o sentido da sua vida é Deus.

O sentido da sua vida é Deus
Aquela frase ecoou em meu coração em ressonância com o que eu sentia há anos. Pensei: – se o sentido da minha vida é Deus, preciso conhecer esse Deus, preciso saber se é verdade que a minha vida tem sentido!

Daquelas letras que, em neon, saltaram daquele livro para a minha vida, iniciou-se a minha busca pelo Deus da minha vida.

Deus, em sua infinita sabedoria e misericórdia, me deu sede dele mesmo. Aquele estado de vida vegetativo onde nada tinha sentido era a origem da minha sede. Hoje, dez anos após o início da minha busca, o sentido da minha vida é Deus, a quem glorifico e em quem me alegro todos os dias.

Eu me deleito em Deus quando leio a sua Palavra pela manhã ou quando converso com ele de madrugada, naquela oração particular, sussurrada. E posso afirmar que a alegria sobe como perfume agradável a cada verso lido e degustado da Palavra de Deus, e vai enchendo o meu coração, e se expandindo pelos meus sentidos, transbordando pelos poros até alcançar o meu olhar, aquietar a minha alma, envolver tudo em mim, satisfazendo os meus anseios de amor.

O prazer de estar com o Senhor na leitura da Palavra me faz buscá-lo mais e mais, e amá-lo, e honrá-lo, e desejá-lo perto de mim todo o tempo. E preciso lhe dizer que isso não aconteceu em meu primeiro contato com a Bíblia, nem tão pouco no meu primeiro ano de igreja; foi um longo trabalhar do Senhor em minha vida de renascida, foi no dia a dia que o meu Senhor amadureceu a minha fé. Foi na revelação de quem ele é na minha vida, nas minhas batalhas pessoais, que o conhecimento de Cristo transformou o sentido da minha existência.

Ovelha, sabe aquele deserto por onde muitas vezes andamos? Então, é lá onde o Senhor a colocou para te dar sede! É neste deserto que o Senhor separou você do mundo para que tenha um relacionamento de amor com ele. Confie.

Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. Oséias 2.14

Você poderia pensar comigo de que forma temos sede?

Como temos sede?
Temos sede quando está muito quente e seco, como no deserto. Mas também temos sede quando comemos algo muito temperado ou salgado.

Você está preparada?
Nas Escrituras, encontramos a orientação do apóstolo Pedro para que estejamos sempre prontas para responder àqueles que perguntam a razão da nossa fé[1].

Para isso, devemos ser aptas a usar a Palavra de Deus com tempero[2] para causar sede naqueles que ainda não conhecem ao Senhor ou naquelas que se afastaram dele.

Após ganharmos a vida nova em Cristo, o Santo Espírito, que em nós habita, nos capacita como testemunhas do Senhor! Jesus disse que somos o sal da terra[3], somos o sal que dá a sede por Jesus.

No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou:

Se alguém tem sede, venha a mim e beba.

Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.

João 7.37-38

Quem tem sede está sem Jesus!
Ovelha, temos que estar prontas para causar sede naquelas que nos rodeiam. O mundo oferece diariamente todos os tipos de recursos com as mais diferentes mentiras. Nós conhecemos a Verdade não para que ela fique escondida[4], mas para que seja transmitida por nós. Recebemos o encargo de ensinar a Palavra de Deus e o que temos feito com isso? O ide que Jesus nos ordenou em Mateus 28 tem um objetivo: ensinar, e ensinar a Palavra de Deus.

Por minha causa sereis levados à presença de governadores e de reis, para lhes servir de testemunho, a eles e aos gentios. E, quando vos entregarem, não cuideis em como ou o que haveis de falar, porque, naquela hora, vos será concedido o que haveis de dizer, visto que não sois vós os que falais, mas o Espírito de vosso Pai é quem fala em vós. Mateus 10.18-20

Quem está desesperada, com sede, não procura água purificada, procura qualquer líquido que imagine poder saciar a sua sede. Muitas pessoas têm sido envenenadas ao invés de saciadas, e nós somos responsáveis por isso.

Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. João 6.35

Você tem proclamado o verdadeiro Evangelho para aquelas que estão próximas de você?

Proclamando a verdade
Hoje posso perceber a importância de falar a verdade para as pessoas que estão próximas de nós. Se não falamos a verdade, damos oportunidade para a mentira ser infiltrada nas almas sedentas de vida e absorvidas por elas, intoxicando as pessoas com água podre. A terra seca absorve rapidamente todo líquido que nela cai. Vamos derramar Jesus, a água da viva, nas almas sedentas; ele é a fonte de onde fluem rios de água viva. Quem bebe do Senhor nunca mais terá sede!

Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.

Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la. João 4.13-1

[1] Antes santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós.

[2] A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um. Colossenses 4.6

[3] Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos. Mateus 28.19-20

[4] Ninguém, depois de acender uma candeia, a cobre com um vaso ou a põe debaixo de uma cama; pelo contrário, coloca-a sobre um velador, a fim de que os que entram vejam a luz.


Autor: Renata Gandolfo

Renata Gandolfo é membro da Igreja Batista Maranata, serve no editorial feminino online do Ministério Fiel. Renata participa, desde 2015, das Conferências de Treinamento em Aconselhamento Bíblico da ABCB (Associação Brasileira de Conselheiros Bíblico), é licenciada em Letras, pós graduanda em Aconselhamento Bíblico pelo CETEVAP e escreve regularmente na coluna Vida de Ovelha, do Voltemos Ao Evangelho.

Ministério: Ministério Fiel

Ministério Fiel
Ministério Fiel: Apoiando a Igreja de Deus.

Veja Também

EVANGELHO

O evangelho de Jesus Cristo – Paul Washer #EnsinoFiel 023

Nesta marcante mensagem do Pr Paul Washer, aprenda sobre o que é o evangelho de Cristo Jesus e também sobre as devidas implicações de viver esta mensagem e a responsabilidade de pregá-la.