quinta-feira, 28 de março

Mulheres adoradoras

Ouvir Artigo

Em muitas passagens do Novo Testamento encontramos nosso Senhor Jesus cercado pelas mulheres. Encanta-me perceber seu cuidado no tratamento com as mulheres. Ele não virou as costas para nenhuma delas, não desprezou as que não criam em Deus, nem as que eram de outra etnia, nem as pecadoras condenadas e excluídas da sociedade, nem tão pouco as desesperadas. Todas as mulheres que se aproximaram de Jesus foram tocadas no íntimo de seus corações e conheceram a graça de Deus e tiveram suas vidas transformadas.

Ovelha, você conhece Jesus só de ouvir falar ou conhece porque experimentou a presença, a força e o poder dele em sua vida?

Hoje é comemorado o Dia Internacional da Mulher e nesse ano queremos louvar o nome de nosso Senhor Jesus Cristo lembrando de uma das mulheres que andou com ele e que o adorou.

Maria de Betânia
Maria costumava ficar aos pés de nosso Senhor Jesus para receber seus ensinamentos e ele dizia que ela havia escolhido a boa parte e que isso não lhe seria tirado. (Lc 10.39, 42)[i]. Bendito Senhor que nos permite nos aproximarmos dele para aprender os seus ensinamentos. Quem aprende de Jesus encontra descanso para a alma:

Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Mateus 11.29

Maria esperou confiadamente a vinda de Jesus quando seu irmão Lázaro morreu e mais uma vez ficou aos seus pés, dessa vez foi chamada pelo Senhor (Jo 11.28)[ii] para conhecer a ressurreição, sim, aquela mulher junto com sua irmã Marta foram testemunhas de que Jesus veio para ressuscitar os mortos!

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto? João 11.25-26

Maria de Betânia creu que Jesus era o Cristo, o redentor esperado pelos Judeus, e porque ela creu (Jo 11.27[iii]) ela recebeu a vida eterna, Jesus.

E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17.3

O amor de Maria por Jesus foi derramado de sua alma em contentamento e alegria e ela adorou o Salvador e ungiu os pés dele com um precioso perfume que aromatizou toda a casa, um prenúncio que somos o bom perfume de Cristo nessa terra.

Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo. João 12.3

Bendito seja nosso Senhor por ter criado mulheres que o servem, o amam e o adoram.

[i] Lc 10.39, 42 Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos

[ii] Jo 11.28 Tendo dito isto, retirou-se e chamou Maria, sua irmã, e lhe disse em particular: O Mestre chegou e te chama

[iii] Jo 11.27 Sim, Senhor, respondeu ela, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo.


Autor: Renata Gandolfo

Renata Gandolfo é membro da Igreja Batista Maranata, serve no editorial feminino online do Ministério Fiel. Renata participa, desde 2015, das Conferências de Treinamento em Aconselhamento Bíblico da ABCB (Associação Brasileira de Conselheiros Bíblico), é licenciada em Letras, pós graduanda em Aconselhamento Bíblico pelo CETEVAP e escreve regularmente na coluna Vida de Ovelha, do Voltemos Ao Evangelho.

Ministério: Ministério Fiel

Ministério Fiel
Ministério Fiel: Apoiando a Igreja de Deus.

Veja Também

Sorriam! Estamos sendo observadas

Jesus diz aos discípulos que a demonstração de amor entre eles atesta que realmente são seus discípulos.