sexta-feira, 19 de abril

Ernest Reisinger

Ernest Reisinger (1919 - 2004), um pastor batista reformado, ajudou a lançar o fundamento do que se tornou o Founders Ministries, ministério que busca trazer os Batistas do Sul de volta a seus princípios reformados. Ele deu início ao Jornal Founders, em 1990, do qual permaneceu como Editor Associado até a morte. Foi convertido aos vinte e poucos anos, fez sua profissão pública de fé em uma reunião do Salvation Army e, em 1943, foi batizado na Southern Baptist Church, em Havre de Grace, Maryland. Apesar de ser um batista, Reisinger teve uma estreita associação com os pedo-batistas, participou de uma Escola Dominical Presbiteriana e tornou-se membro de uma igreja pedo-batista em Carlisle, Pensilvânia, antes de ser batizado. Mais tarde, em 1946, Reisinger foi comissionado pelo Presbitério de Carlisle como um “pregador leigo”. Apesar de sua precoce filiação com o presbiterianismo, na década de 1950, ele ajudou a estabelecer a Grace Baptist Church, em Carlisle, Pensilvânia. Com o passar do tempo, a igreja de Carlisle decidiu que Reisinger deveria ser ordenado a pastor. Em 1971, Reisinger foi ordenado em um culto ministrado pelo popular Dr. Cornelius Van Til, do Seminário Westminster. Reisinger serviu como pastor em Islamorada e Pompano Norte, na Flórida. Estas eram Igrejas Batistas do Sul e, na década de 80, aproximadamente, Reisinger trabalhou na recuperação das doutrinas da graça desta denominação.

O calvinismo aniquila o evangelismo?

A resposta desta pergunta é “sim” e “não”. Sim, o calvinismo aniquila o evangelismo antibíblico centralizado no homem e alguns dos métodos antibíblicos e carnais empregados nesse tipo de evangelismo. Não, o calvinismo não destrói o evangelismo centralizado em Deus, no qual os métodos bíblicos são utilizados na grande obra …

Continue Lendo

A lei de Deus e o amor de Deus

O que Deus uniu Para servirmos a Deus com fidelidade, precisamos não apenas distinguir as coisas que diferem, mas também preservar a conexão entre as coisas que Deus uniu. A lei e o amor são esse tipo de coisa que Deus uniu. São parceiros inseparáveis. Quando Martinho Lutero disse: “Ame …

Continue Lendo