Sobre

Encontros Fiel Juntos em Cristo

Com o propósito de promover por todo o Brasil o ensino da sã doutrina da Palavra de Deus já oferecido em suas conferências, o Ministério Fiel iniciou, em 2016, o projeto Encontros Fiel Juntos em Cristo.

Nosso objetivo é apoiar o esforço por unidade da igreja de Cristo em torno de padrões confessionais bíblicos e encorajar o povo de Deus a trabalhar e orar pela edificação de igrejas saudáveis. Para tanto, incentivamos o estudo, adesão e promoção da Declaração de Fé do Ministério Fiel, por meio do qual possamos “dar razão da esperança que há em nós” e caminhar juntos em Cristo, pela reforma da igreja no Brasil.

Em nossos encontros, organizaremos palestras em todas as regiões brasileiras, por meio de parcerias com igrejas locais, a fim de estudarmos juntos os grandes e importantes temas da Palavra de Deus. Assim, estendemos o apoio do Ministério Fiel à igreja local, proporcionando aos cristãos de diferentes lugares do Brasil a participação em eventos que contribuam para edificação do corpo de Cristo.

No ano em que celebramos os 500 anos da Reforma Protestante, visitaremos várias regiões do Brasil tendo como tema este grande avivamento da fé cristã, que foi a Reforma do século XVI. Trabalharemos temas ligados aos principais ensinos da Reforma com a expectativa de levar reflexões e lições que nos ajudem na obra de reforma da igreja em nosso próprio tempo.

Para inscrever a sua igreja, envie um email para eventos@ministeriofiel.com.br.

Tema 2017: 500 Anos de Reforma

No dia 31 de outubro de 1517, o monge agostiniano Martinho Lutero afixou na porta da Igreja do Castelo de sua pequena cidade de Wittemberg, na Alemanha, Noventa e Cinco Teses que denunciavam a deturpação do evangelho, a venda de indulgências, a corrupção da igreja, e chamavam o cristão ao arrependimento e à fé. Mal imaginava ele que este gesto seria revolucionário.

Quando questionado sobre suas posições, Lutero manteve sua consciência cativa à Palavra de Deus e permaneceu inabalável. Ele prosseguiu firme em sua reforma, e a luz das Escrituras inundou sua mente de modo definitivo, levando-o a entender algo que mudaria completamente sua vida e o curso da história. Sua alma renascera e entrara pelas portas abertas do paraíso quando compreendeu que somos justificados somente pela fé. Antes, debaixo do jugo da lei e nascido escravo do pecado. Agora, vivo pela fé, liberto da lei, livre de todos e escravo, por amor, de todos.

Hoje, nós ainda somos chamados a lutar esse bom combate. Porém, nossa luta não é contra carne e sangue. Não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus para destruir fortalezas. Nossa vitória sobre o mundo: a fé. Nossa arma de combate: a verdade do evangelho.

500 Anos de Reforma” será o tema de nossos Encontros Fiel Juntos em Cristo 2017. Junte-se a nós para ouvir e proclamar as gloriosas verdades do evangelho, enquanto louvamos a Deus pelos 500 anos de Reforma Protestante.

Ministério Fiel