sábado, 17 de agosto
Home / E-books / Por que a cruz?

Por que a cruz?

Por que a Cruz?Hoje, cerca de dois mil anos depois, a cruz é o símbolo universalmente conhecido da fé cristã. Ela desempenha um papel de destaque no projeto arquitetônico e em mobílias de muitas igrejas. Capelães cristãos das forças armadas a utilizam em seus uniformes como o emblema de seus ofícios. A cruz tem sido estilizada em várias peças de joalheria e vem, muitas vezes, cravejada com pedras preciosas. Tais joias são frequentemente usadas apenas pela beleza, por pessoas que não têm ideia do seu significado.

Na época da morte de Cristo, no entanto, a cruz era um instrumento de incrível horror e vergonha. Era a punição mais miserável e degradante, infligida apenas a escravos e pessoas de menor importância. Se homens livres eram, em algum momento, submetidos à crucificação por grandes crimes como traição ou insurreição, a sentença não podia ser executada até que eles fossem colocados na categoria de escravos por infâmia, e tivessem, enfim, sua liberdade tomada por flagelação.

O que devemos fazer com tudo isso? Por que a morte de Cristo foi um evento tão surpreendente em si? E como era possível que o Filho eterno de Deus, por quem e para quem foram criadas todas as coisas (ver Colossenses 1.15-16), acabasse, em sua natureza humana, morrendo uma das mortes mais cruéis e humilhantes já inventadas pelo homem?

 

Faça o Download:

Este conteúdo gratuito é exclusivo para a Comunidade Fiel.
Para ter acesso a esse e outros recursos, junte-se a nós: cadastre-se aqui.

Leia Online:


Autor: Jerry Bridges

Dr. Jerry Bridges é autor e palestrante, assim como funcionário em tempo parcial no The Navigators, em Colorado Springs, Colorado.

Ministério: Editora Fiel

Editora Fiel
A Editora Fiel tem como missão publicar livros comprometidos com a sã doutrina bíblica, visando a edificação da igreja de fala portuguesa ao redor do mundo. Atualmente, o catálogo da Fiel possui títulos de autores clássicos da literatura reformada, como João Calvino, Charles Spurgeon, Martyn Lloyd-Jones, bem como escritores contemporâneos, como John MacArthur, R.C. Sproul e John Piper.

Veja Também

Por uma vida cristã comum

Por uma vida cristã comum

“Comum” deve ser uma das palavras mais solitárias do nosso vocabulário hoje. Quem quer um …