Diego Tavares de Sousa

Diego Tavares de Sousa

Sobre o pastor

Na lista de espera há: 1 ano

Igreja: Igreja de Deus no Brasil
País: Brasil
Estado: CE
Cidade: Caucaia
Estado Civil: Casado

Nasci em um lar Cristão, mas costumo dizer que, aos 9 de idade, tive a primeira experiência de chorar pelos meus pecados. Aconteceu em um domingo, em um culto na congregação, a qual sirvo até a presente data. Eu era apenas uma criança, que não tinha cometido tantos pecados assim, segundo a ótica humana. Contudo, naquela ocasião, a mensagem do evangelho me atingiu de forma tão avassaladora que meus olhos não contiveram as lágrimas. Lembro-me claramente de sentir a sensação de desespero, temor e impotência pensando em quem eu era diante do Deus Santo e Todo Poderoso, todavia, o refrigério de sentir a paz da justiça de Deus em mim mediante seu filho me constrangeu de tal maneira que, o que já eram lágrimas, tornaram-se rios de gozo e paz. Imerecida graça recebi.

Minha mãe, a saudosa irmã Diva, vendo que eu não parara de chorar e entendendo o que estava acontecendo, tirou-me do banco das crianças e me pôs ao seu lado. Não lembro de tudo o que ela me disse, mas lembro de ter ouvido um "pode chorar, meu filho" e de ter visto um sorriso tímido de canto de boca que se eu pudesse traduzir, certamente ecoaria um profundo e audível "meu filho estava morto, mas reviveu; estava perdido, mas foi achado". Deste dia em diante, não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim.

 

Atualmente, sirvo na Igreja de Deus no Brasil, em Fortaleza, atuando no ministério de música, onde toco contrabaixo e auxilio no vocal. Também sirvo aos irmãos no ministério de ensino, onde prego, ministro estudos bíblicos, EBDs e discipulado.