Elton de Castro

Elton de Castro

Sobre o pastor

Igreja: IGREJA BATISTA ESPERANÇA NVP
País: Brasil
Estado: PE
Cidade: PETROLINA
Estado Civil: Casado

Na caminhada de igreja sempre tive o desejo de me capacitar para melhor servir e ensinar o evangelho. Algumas pessoas chegavam para mim e falavam sobre o seminário e ministério e eu sempre dizia que não tinha vocação para ser pastor, mas de fato, aquele desejo pelo ensino já era um preparar de Deus para a obra do ministério.

Determinado dia em uma conferência Deus deixou claro para mim que estava me separando para o ministério da palavra em tempo integral. Após algum tempo de relutância o Espírito de Deus me convenceu e assim entendi o direcionamento de Deus.

Antes de ir para o seminário passei um ano cuidando de uma congregação de nossa igreja e após esse período fui ao Seminário Batista do Cariri. Quatro anos de estudos, nos quais também tive a oportunidade de servir em uma igreja como auxiliar pastoral como trabalho prático do seminário.

Após o seminário Deus me direcionou para pastorear a Igreja Batista da Fé em Sousa, Paraíba. Fiquei nessa igreja seis anos e foi lá trabalhando com os irmãos sobre plantação de igrejas e proclamação que Deus mexeu muito comigo e eu decidi atuar diretamente na plantação de novas igrejas.

Deixei minha igreja na Paraíba sob os cuidados de um pastor e vim morar no Pernambuco para plantar uma nova igreja na cidade de Petrolina – um grande desafio e mudança no ministério, mas creio que Deus deseja que igrejas saudáveis com boa doutrina e evangelho sejam plantadas e aqui estou.

Estamos aqui em Petrolina há apenas dois meses, é um trabalho de inicio – estamos começando com contatos no bairro, pregação abundante do evangelho e fazendo a leitura inicial dos bairros que queremos alcançar. O desafio é grandioso, mas creio que com a graça de Deus proclamaremos o Evangelho nesse local e o Espírito de Deus chamara os seus para formar a sua igreja.