Joseilson da Costa Azevedo

Joseilson da Costa Azevedo

Sobre o pastor

Igreja: Igreja Batista Missionária Brasileira
País: Brasil
Estado: RN
Cidade: Caiçara do Rio do Vento
Estado Civil: Casado

Me converti aos 11 anos de idade durante um estudo bíblico que era realizado semanalmente na casa da minha mãe. Eu era uma criança tímida e sem perspectivas, de uma família pobre e semianalfabeta. A igreja (em Equador-RN) desenvolvia um trabalho focado em crianças, onde fui inserido.

Aos 16 anos senti o chamado de Deus para a vocação pastoral, recebi o apoio e o incentivo da igreja. Ela contribuiu para minha formação (pedagogia) e minha preparação ministerial. Aos 18 anos comecei a contribuir na abertura de um novo trabalho (Tenório-PB), e aos 20 anos me tornei obreiro e assumi a igreja da minha conversão que na época ficara sem seu pastor. Aos 23 anos fui direcionado por Deus para assumir um trabalho de revitalização de uma pequena igreja, na cidade de Caiçara do Rio do Vento, onde permaneço até hoje (fazem 8 anos que estamos a frente desse trabalho). Temos desenvolvido um trabalho e ministério voltado para crianças, onde já temos frutos desse trabalho desempenhando papel de liderança na igreja local. Também louvamos a Deus pelo privilégio de no início desse ano termos realizado o primeiro culto de envio na igreja. Enviamos um obreiro, fruto do trabalho, para a implantação de uma igreja na cidade vizinha (São Tomé-RN).

Deus tem me despertado para a visão missionária e me incomodado quanto à uma capacitação para a área de preparar líderes e obreiros, mas no momento não tenho tido condições financeiras para esse investimento. Tenho orado ao Senhor quanto a isso, e buscado fazer uso de materiais disponíveis de forma gratuita. Peço aos amados que orem por mim nesse propósito e pela direção de Deus quanto ao meu ministério.