Curso

O Pensamento Reformado + 91 cursos

R$ 47,70por mêsAssine já!
Carga Horária (videoaulas, exercícios, fóruns, leituras, materiais de apoio e mais) 9 horas
Público Alvo Seminaristas, professores de EBD, líderes de pequenos grupos, pastores e mestres, e demais interessados.
Certificado Sim
Aulas 4
Detalhes do Curso

Neste curso, veremos as contribuições que o movimento humanista renascentista, do século XV, trouxe para aquele movimento que ficou conhecido como a Reforma Protestante, ocorrido no século XVI. Veremos também as distinções entre ambos os pensamentos e as consequências que uma cosmovisão moldada pelas Escrituras traz para a ação da igreja no que tange a ética social.

Objetivos Gerais

  • Apresentar um panorama da Reforma Protestante do século XVI;
  • Apontar como o movimento Humanista do século XV contribuiu para a Reforma;
  • Apresentar alguns os personagens desconhecidos que contribuíram com a Reforma;
  • Demonstrar as ideias que moldaram o movimento bem como as suas consequências sociais, econômicas e culturais.
Acesso ao curso no Portal do Aluno*
Assista as Aulas no Portal do Aluno

* Conteúdo exclusivo para os assinantes do Curso Fiel de Liderança, para acessá-lo, assine o CFL.
Professores
Hermisten Maia
Hermisten Maia é ministro da Igreja Presbiteriana do Brasil, integrando a Equipe de Pastores da Primeira IP de São Bernardo do Campo, SP. É formado em Teologia, Filosofia e Pedagogia. É Mestre e Doutor em Ciências da Religião. Leciona em diversos Seminários ininterruptamente desde 1980. Tem experiência na área de Teologia Sistemática, lecionando há 40 anos, e História da Reforma Protestante, atuando principalmente nos seguintes temas: João Calvino e Teologia Reformada e Cosmovisão Reformada. Faz parte de diversos Conselhos Editoriais de Revistas de Teologia e de Ciências da Religião. Tem 40 livros escritos e mais de 1.500 artigos publicados. Leciona em diversas Instituições de Ensino Superior no Brasil. Publica diariamente em suas redes sociais um artigo e um vídeo.
Heber Campos
É bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Presbiteriano JMC. Mestre em História da Igreja pelo CPAJ – Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper e Doutor em Teologia Histórica pelo Calvin Theological Seminary.