É possível fazer contato com o pastor que apoiei?
Sim. A comunicação entre o mantenedor e o pastor adotado é feita através de cartas e será intermediada pelos coordenadores do MAP.
Por quanto tempo devo contribuir com o pastor adotado?
O mantenedor deve comprometer-se com o pastor adotado por, pelo menos, um ano. Porém, incentivamos o mantenedor a participar do MAP por 3 anos, para que o pastor adotado possa receber todos os recuros ofertados pelo ministério. Quando um mantenedor deixa de adotar o pastor após um ano, o MAP busca outro mantenedor que o substitua, a fim de que o pastor adotado possa receber a formação adequada, que é o principal objetivo do ministério.
Qual o tempo máximo de adoção de um pastor?
O tempo máximo de adoção de um pastor é de 3 anos. Após esse período, o pastor é jubilado do ministério e o propósito do MAP é concluído.
O pastor adotado poderá participar da Conferência Fiel para Pastores e Líderes?
Além de formar uma biblioteca, o MAP ajuda o pastor adotado a participar da conferência Fiel realizada em seu país de origem, contribuindo com inscrição e parte dos custos relativos a hospedagem.
A ajuda financeira é repassada em livros, conferências e cursos ou em dinheiro mesmo?
As ofertas enviadas transformam-se em livros, participação em conferência, cursos selecionados e acompanhamento ministerial.
Os pastores saberão quem os está adotando?
Sim, nós informamos o nome do mantenedor, mas não repassamos outras informações, tais como endereço, email, etc.