Aqui há alguns conselhos excelentes e perspicazes da minha esposa para as esposas de pastores sobre este assunto:
As esposas desempenham um papel muito importante nesse processo. Em primeiro lugar, precisamos encorajar nossos maridos a pastorearem os nossos filhos. Uma forma de conseguir isso é abrir mão de parte do nosso tempo com nossos maridos para que eles possam passar esse tempo, até mesmo de modo individual, com nossos filhos.
Nossos filhos permanecem em casa por pouco tempo, por isso é importante que façamos disso uma prioridade.
Em segundo lugar, precisamos nos lembrar de que somos as pessoas que passam a maior parte do tempo com nossos filhos. Como uma mãe homeschooler, eu passo meus dias com nossos filhos. Eu sou quem vê em primeira mão tanto as áreas em que eles têm dificuldades quanto as que estão crescendo. É necessário que eu compartilhe essas informações com meu marido, para que ele saiba a melhor forma de treiná-los e instruí-los. Não posso esperar que ele saiba magicamente o que aconteceu durante o dia.
Estamos juntos nisso, então precisamos trabalhar juntos.
Finalmente, precisamos encorajar os nossos filhos a desejarem o tempo com seus pais, mas também a serem graciosos quando coisas inesperadas ocorrem com eles. E fazemos muito disso pelo exemplo! Precisamos estar tão empolgadas para ver nossos maridos quando eles voltam para casa quanto os nossos filhos são, e precisamos ser bondosas e compreensivas quando a igreja precisa de nossos maridos mais do que nós em dado momento.
Bem dito. Pastores, antes que nossas esposas tomem o cuidado para nos servir em nossos esforços, precisamos ter certeza de que estamos sendo diligentes em pastorear e discipular os nossos filhos individual e semanalmente. Para informações sobre como realizar isso, veja este artigo.
Tradução: Camila Rebeca Teixeira.
Revisão: William Teixeira.
Original: How can a pastor’s wife encourage her husband’s efforts to shepherd their children?