quarta-feira, 4 de fevereiro

Jesus e a Graça Redentora

Curso: Jesus e a Graça Redentora
Professores: D. A. Carson, Franklin Ferreira e Michael Horton
Carga Horária: 14 horas
Certificado: Sim
Aulas: 7
Preço: R$ 39,90 por mês ou R$ 349,90 à vista no plano anual. São mais de 100 cursos!

Assine já!

Neste curso, veremos alguns aspectos da pessoa de Cristo que lhe outorgam poder para perdoar pecados e regenerar pecadores. Passando por estudiosos como Agostinho e Pelágio, faremos uma análise histórica das controvérsias em torno da ação da graça salvadora sobre os pecadores. Terminaremos destacando o que significa estar unido a Cristo e quais os benefícios desta união.

Objetivos Gerais

  • Analisar quem é Cristo e as credenciais que o outorgam poder para perdoar pecados;
  • Analisar a ação graciosa da obra redentora de Deus sobre pecadores;
  • Compreender as distinções entre os ensinos de Agostinho e Pelágio, bem como os desdobramentos de tais ensinamentos;
  • Compreender o que significa estar unido a Cristo e quais os benefícios desta união.

Aulas

Aula 01 – A Controvérsia – Agostinho vs Pelágio – Franklin Ferreira
Aula 02 – O Legado Agostiniano – Franklin Ferreira
Aula 03 – Nossa União com Cristo – Michael Horton
Aula 04 – Os Benefício Desta União – Michael Horton
Aula 05 – Jesus, o Homem da Cruz – D. A. Carson
Aula 06 – O Mediador da Graça – D. A. Carson
Aula 07 – Doador das Bençãos do Espírito – D. A. Carson


Autor: D. A. Carson

D. A. Carson, um dos fundadores e diretores do ministério The Gospel Coalition, é professor pesquisador do Novo Testamento na Trinity Evangelical Divinity School, onde leciona desde 1978. Obteve o grau de Bacharel em Química, pela Universidade McGill, o Mestrado em Divindade pelo Central Baptist Seminary, em Toronto e o Ph.D em Novo Testamento pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Carson já escreveu e editou mais de 50 livros.

Ministério: Cursos Fiel

Cursos Fiel
O Cursos Fiel (CF) foi desenvolvido com o propósito de proporcionar, de forma acessível, aos cristãos residentes no Brasil e ao redor do mundo, a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos nas Sagradas Escrituras, através de um conteúdo teológico de excelente qualidade, a fim de contribuir para o crescimento espiritual de cada cristão, e para edificação da igreja, o corpo de Cristo.

Veja Também

Um guia para a nova vida

Um guia para a nova vida

Em Um Guia para a Nova Vida se verá as doutrinas centrais da fé cristã. O objetivo é capacitar tanto o novo convertido quanto a pessoa que já é cristã há anos, mas nunca estudou as doutrinas centrais da fé, a compreender o fundamento de sua fé.