sexta-feira, 22 de agosto
Home / Artigos / Para uma mulher recém-convertida

Para uma mulher recém-convertida

Nunca deixe de buscar, lutar e orar pelas mesmas coisas que exortamos as pessoas não convertidas a lutarem; faça-o com a mesma intensidade que o fazia quando se converteu. Ore para que os seus olhos sejam abertos; para que receba discernimento; para que conheça a si mesma e esteja ante o estrado dos pés de Deus; para que possa ver a glória de Deus e de Cristo, seja levantada dentre os mortos e tenha o amor de Cristo derramado em seu coração. Até aqueles que possuem a maioria dessas coisas também têm a necessidade de orar por elas, pois ainda resta neles muita cegueira, dureza de coração e orgulho, de modo que eles ainda precisam que Deus opere neles, para iluminá-los e vivificá-los.

Ao ouvir um sermão, ouça-o para si mesma… deixe que a principal intenção de sua mente seja considerar: “De que maneira isso se aplica a mim? E que aplicação devo fazer desse sermão para o benefício de minha própria alma”?

Ao engajar-se na tarefa da oração, ao participar da Ceia do Senhor ou de qualquer outra atividade na adoração divina, venha a Cristo do mesmo modo que Maria Madalena (Lc 7.37-38)Venha, prostre-se aos pés dEle e beije-os, e derrame sobre eles o doce e perfumado ungüento do amor a Deus, que procede de um coração puro e quebrantado, assim como ela derramou o precioso ungüento puro de seu vaso de alabastro.

Quando a prática da graça diminuir e a corrupção prevalecer e, por causa disso, o medo a dominar, não queira expulsar o medo por qualquer outro meio que não seja pelo avivamento e pela dominância do amor em seu coração. Por meio desse amor, o medo será forçado a ir embora, do mesmo modo como as trevas de uma sala desvanecem quando penetram nela os agradáveis raios de sol.

Ande com Deus em seu caminho, e siga a Cristo como se fosse uma criança pequena, desprotegida e desamparada. Segure na mão de Cristo, mantendo os seus olhos nas marcas e nas chagas de Suas mãos e de seu lado, de onde saiu o sangue que lhe purifica do pecado, e cubra a sua nudez debaixo das abas brancas e resplandecentes de Suas vestes de justiça.

 

Extraído de God’s Call to Young People (reeditado por Soli Deo Glória)

Tradução: Waléria Coicev


Autor: Jonathan Edwards

Jonathan Edwards é uma das figuras mais extraordinárias da história norte-americana. Certamente o teólogo mais brilhante nascido na América, Edwards foi um atencioso pastor, um renomado pregador, missionário, biógrafo, filósofo, presidente de Universidade, marido amoroso e pai afetuoso de onze filhos.

Ministério: Ministério Fiel

Ministério Fiel
Ministério Fiel: Apoiando a Igreja de Deus.

Veja Também

Pedido de oração pela Conferência Fiel Nampula 

Nos apoie em oração para que Deus abençoe este trabalho em Nampula, Moçambique. Confira os pedidos em primeira mão de um de nossos correspondentes diretos, o missionário Charles.