Saudações, amigos.
Este é um rápido pedido de oração pela 24ª Conferência Anual Fiel em Nampula, que acontece a partir de hoje (22/07/2025) e vai até sexta-feira (25/07/2025), com 17 sessões sobre o tema “O Deus do Evangelho”.
Enquanto continuamos com o livro de Romanos, capítulos 9 a 11, com mensagens adicionais sobre os atributos de Deus. Vinte e quatro desses atributos são mencionados especificamente na apresentação do evangelho por Paulo, de Romanos 1 a 11, muitos deles maravilhosamente demonstrados no plano de Deus para a salvação dos pecadores perdidos. Sim, o Evangelho existe para a salvação dos homens – mas, ainda mais significativo, através desse Evangelho Deus está mostrando para toda a eternidade, não apenas aos homens, mas diante de todas as hostes do céu, “as riquezas incomensuráveis da Sua graça em Sua bondade para conosco por meio de Cristo Jesus”.
A graça de Deus pode muito bem ser a joia principal em Sua coroa de atributos – mas não é a única que Deus destaca em Seu trato com os pecadores que merecem condenação, mas recebem, em vez disso, a recompensa conquistada pelo próprio Cristo!
Ore para que Deus anule os esquemas do maligno, que muitas vezes está ativo em sua oposição durante esses dias importantes, e especialmente implore ao Senhor que unja nossos palestrantes para que Sua palavra possa ser proclamada com poder. Ore particularmente por Paul Washer, cuja saúde dificulta viagens longas de avião. Este pode ser seu voo mais longo em anos. Ore para que ele tenha forças para ministrar durante as nove sessões que ele pediu para passar com os homens. O espírito está disposto – ore para que Deus ajude a carne a acompanhar!
Quando suspendemos as inscrições há quase duas semanas, 560 pessoas de todas as dez províncias de Moçambique haviam pago suas taxas. Provavelmente haverá muito mais inscrições amanhã, quando abrirmos as inscrições para quem chegar sem agendamento. Quase metade dos participantes (267) são de fora da cidade, e 230 serão hospedados em nossa propriedade durante a semana.
Abaixo está um breve relato dos danos potenciais que Deus evitou nos últimos dias:
Há onze dias, nosso chefe de cozinha, um profissional que contratamos de um dos melhores restaurantes da cidade, caiu de sua motocicleta e bateu com a cabeça, rachando o capacete e arranhando o lado do rosto. Ele ficou inconsciente até chegar ao pronto-socorro. Agradecemos a Deus por ele não ter morrido e por ter se recuperado o suficiente para continuar com suas funções a partir de amanhã.
O administrador que supervisiona os 42 trabalhadores que tornam a conferência possível estava prestes a ter seu segundo filho no último dia das reuniões. Estávamos orando fervorosamente para que o nascimento não ocorresse justamente quando mais precisávamos de seus serviços. Pela graça de Deus, o bebê nasceu onze dias antes, na mesma noite em que nosso capataz estava no mato reunindo quatro cabeças de gado que foram abatidas e cortadas para ajudar a alimentar os participantes da conferência. Sua esposa entrou em trabalho de parto poucas horas depois que ele saiu da cidade, mas ela chegou bem ao hospital e o bebê nasceu 30 minutos após o início do trabalho de parto. Sem problemas, ao contrário do primeiro filho, que quase morreu e passou mais de uma semana na UTI neonatal! E que motivo de alegria para todos os envolvidos!
Nosso tesoureiro e dois outros trabalhadores que moram em nossa propriedade sofreram uma grave infestação de percevejos. Nós os encorajamos fortemente a erradicá-los antes da conferência, pois não podíamos permitir que ninguém voltasse para casa levando nossos percevejos com eles. Eles obedeceram e os percevejos foram erradicados – mas, no processo, nosso tesoureiro sofreu envenenamento devido aos produtos químicos usados e ficou incapacitado por vários dias. Ele acabou sendo internado no hospital há poucos dias. Felizmente, o antídoto estava disponível e foi administrado. Ele se recuperou rapidamente e agora está de volta ao trabalho, cuidando das despesas da Missão.
Tivemos outras ameaças e desafios também, mas com a ajuda de Deus ainda não perdemos o equilíbrio. No entanto, essas coisas nos lembram o quanto somos vulneráveis e o quanto precisamos da ajuda do Senhor durante esses dias!
Por favor, orem conosco!
Pela graça de Deus,
Charles e Julie