quarta-feira, 24 de abril

Quando?

Leitor, ouso dizer que um dia você pretende ser um homem decididamente religioso. Espera um dia ser um cristão verdadeiramente sério. Mas quando será isto? Eu repito: quando?

Está esperando até ficar doente? Certamente você não me dirá que esta é uma época oportuna. Quando seu corpo estiver atormentado em dores, quando sua mente estiver distraída por todo tipo de pensamento e ansiedade, quando a reflexão calma for impossível, será esta a ocasião oportuna para começar a grande tarefa de conhecer a Deus? Não fale desta maneira.

Está esperando até que tenha tempo disponível? E quando você espera ter mais tempo do que tem agora? Cada ano que você vive parece mais curto do que o anterior; percebe que há mais coisas que ocupam seu pensamento ou mais coisas a serem feitas e menos poder e oportunidade para realizá-las. E, afinal de contas, você não sabe se viverá mais um ano. Não se vanglorie do amanhã — o tempo é agora!

Está esperando até envelhecer? Certamente não ponderou o que está dizendo. Servirá a Cristo quando os membros do seu corpo estiverem fracos e debilitados e suas mãos, incapazes para a obra? Virá a Cristo quando sua mente estiver fraca e sua memória, falhando? Desistirá do mundo quando não puder mais apegar-se a ele? Cuidado, você pode estar insultando a Deus.

Está esperando até que seu coração esteja perfeitamente apto e pronto? Ele jamais estará. Sempre será corrupto e pecaminoso — uma fonte efervescente, cheia de maldade. Você nunca o tornará completamente limpo, de modo que possa levá-lo a Jesus Cristo e dizer: “Aqui estou, Senhor, pronto para que a tua lei seja gravada em meu coração”. Não demore, comece como você é.

Ó meu querido procrastinador, não são esfarrapadas as suas desculpas? Seja honesto, confesse a verdade, você não tem um bom motivo para esperar.

Aceite o meu conselho. Resolva hoje mesmo não esperar mais. Comece agora a buscar a Deus. Arrependa-se dos seus pecados. Creia em Cristo e seja salvo. “Eis, agora, o tempo sobremodo oportuno; eis, agora, o dia da salvação” (2 Coríntios 6.2).


Autor: J. C. Ryle

J. C. Ryle (1816-1900) foi bispo da Igreja da Inglaterra, em Liverpool. Conhecido por sua erudição e piedade, Ryle era também um escritor prolífico, um pregador vigoroso e um ministro fiel. Dentre suas obras, a Editora Fiel tem publicado o "Santidade" e a série de meditações nos quatro evangelhos.

Ministério: Ministério Fiel

Ministério Fiel
Ministério Fiel: Apoiando a Igreja de Deus.

Veja Também

feminilidade

A Feminilidade criada por Deus – Laíse Oliveira #EnsinoFiel 024

Nesta aula, veremos a criação da mulher segundo Gênesis 1 e 2, poderemos entender melhor como e porquê Deus fez a mulher, além de observarmos a sua relação com o homem e com o Criador, refletindo sobre as implicações desta importante narrativa bíblica para a nossa vida diária.