terça-feira, 16 de agosto

Arquivos

Edificada segundo o plano do Senhor

Mateus 16.18, Atos 2.41, João 14.14 Em muitos aspectos, a igreja contemporânea se parece mais com um grande corporação do que com a igreja descrita no Novo Testamento. Às vezes, até os líderes de igreja são mais semelhantes a presidentes e executivos de grandes companhias do que a pastores humildes …

Continue Lendo

Nada além da verdade

Deus nunca teve a intenção de ser adorado pelas pessoas sem que elas utilizassem suas mentes para isso. A verdadeira espiritualidade começa com uma compreensão precisa da verdade. Embora eu veja que muitos cristãos contemporâneos estejam trilhando os caminhos da experiência mística e da fantasia. Uma ilustração disso é o …

Continue Lendo

A igreja versus o mundo

Por que os evangélicos tentam cortejar desesperadamente o favor do mundo? As igrejas planejam seus cultos com o objetivo de agradar as pessoas que não freqüentam qualquer igreja. Artistas cristãs imitam todas os estilos efêmeros do mundo tanto na música como no entretenimento. Os pregadores estão horrorizados com o fato …

Continue Lendo

Não se esqueça da ressurreição

Em 1874, um ministro batista chamado Robert Lowry redigiu um dos mais comoventes hinos e que muito exaltou a ressurreição de Jesus Cristo – “Fundo, no túmulo, Ele deitou”. Note como estes versos contrastam a impotência da morte e do sofrimento com o poder da ressurreição de Cristo: Fundo, no …

Continue Lendo

O âmago da verdadeira ética

Na igreja evangélica contemporânea, é comum as pessoas reconhecerem, verbalmente, que a Bíblia, como Palavra de Deus, é a autoridade final no que diz respeito ao que crêem e à maneira como vivem. Contudo, na realidade, uma conexão nítida entre o que elas confessam em público e a sua conduta …

Continue Lendo

Pregação superficial

Estou comprometido com a pregação expositiva. Tenho a convicção inabalável de que a proclamação da Palavra de Deus sempre deve ser o âmago e o foco do ministério da igreja (2 Timóteo 4.2). E a pregação bíblica correta deve ser sistemática, expositiva, teológica e teocêntrica. Esse tipo de pregação está …

Continue Lendo

O plano de Deus para a agenda gay

Se você tem visto os títulos de manchetes de jornais nos últimos anos, talvez tenha observado o incrível aumento do interesse por afirmar a homossexualidade. Quer esteja no âmago de um escândalo religioso, de corrupção política, de legislação radical e da redefinição do casamento, o interesse homossexual tem caracterizado a …

Continue Lendo

Pastores ou potentados

Alguns líderes modernos de igrejas imaginam-se a si mesmos como homens de negócios, personalidades da mídia, promovedores de entretenimento, psicólogos, filósofos ou advogados. Essas idéias e conceitos se contrastam, nitidamente, em todos os seus detalhes, com o tom da simbologia que as Escrituras utilizam para descrever os líderes espirituais. Por …

Continue Lendo