quarta-feira, 25 de novembro
Home / Canal de Imprensa / A guerra dos espetáculos, por Tony Reinke

A guerra dos espetáculos, por Tony Reinke

Todos nós somos cativados por espetáculos. Seja um evento esportivo, um concerto, nossas redes sociais ou aquela sua série favorita na Netflix. Estamos cercados por imagens, imagens essas que disputam com Deus pela nossa atenção. Tony Reinke chama esta disputa de “A guerra dos espetáculos”, título do seu livro e lançamento da Editora Fiel.

Em meio a esses jogos de poder, esse escambo nas bancas dos fabricantes de espetáculos, a igreja é chamada para ser separada e permanecer distinta dos espetáculos da nossa era.

Em “A guerra dos espetáculos”, Tony Reinke abordará os diferentes espetáculos aos quais estamos expostos diariamente, orientando-nos a como direcionar nossa atenção ao Espetáculo Supremo: a glória de Deus.

Trinta anos após Amusing Ourselves to Death, de Neil Postman, A guerra dos espetáculos, de Tony Reinke, eleva a análise de impacto da mídia moderna a novos níveis. A concepção deste livro não é arrogante; está arraigada na estratégia profundamente bíblica da santificação por meio da visão (2Co 3.18). O espetáculo da glória de Cristo é ‘a grande fonte de energia da santificação cristã’. Espetáculos feios nos enfeiam. Belos espetáculos nos embelezam. Reinke é um bom guia em como desviar-se dos efeitos destrutivos das imagens digitais, ‘antecipando uma Visão superior’. —John Piper, fundador do DesiringGod e chanceler no Bethlehem College & Seminary

A guerra dos espetáculos não apenas diagnostica nossa visão distorcida; prescreve-nos espetáculos que nos dão a visão espiritual perfeita. Leitura essencial. —Sinclair B. Ferguson, reitor do curso de Doutorado em Ministério na Academia Ligonier, e professor no Ministério Ligonier

Disponível na loja da Editora Fiel


Autor: Filipe Castelo Branco

Filipe Castelo Branco é Editor Online do Ministério Fiel e Voltemos ao Evangelho, além de responsável pelo blog Cante as Escrituras. É graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá e pós-graduado em marketing pela FGV. Congrega na Igreja da Trindade, em São José dos Campos, SP. Filipe é casado com Jenniffer Lino.

Parceiro: Desiring God

Desiring God
Ministério de ensino de John Piper que, há mais de 30 anos, supre ao corpo de Cristo com livros, sermões, artigos.

Ministério: Ministério Fiel

Ministério Fiel
Ministério Fiel: Apoiando a Igreja de Deus.

Veja Também

Em memória de Bill Barkley

Na noite de 5 de abril de 2020, Deus promoveu para junto de sua santa presença seu servo William “Bill” Wallace Barkley, fundador da Editora “Publicações Evangélicas Selecionadas”, a PES.