quarta-feira, 4 de fevereiro

O livro de Jó

Curso: O livro de Jó
Professor: Derek Thomas
Carga Horária: 20 horas
Parceiro: Ministério Ligonier
Certificado: Sim
Aulas: 14
Preço: R$ 39,90 por mês ou R$ 349,90 à vista no plano anual. São mais de 100 cursos!

Assine já!

O curso Livro de Jó pretende apresentar resposta a seguinte pergunta: por que Deus permite o sofrimento? O professor Derek Thomas usa o livro de Jó para desenvolver a ideia da Teodiceia.

As aulas abordam a difícil relação entre a soberania de Deus e a existência do mal, do pecado e do sofrimento. No final veremos que é em nossas provações que aprendemos a confiar em Deus.

Aulas

Introdução do Livro de Jó
Aula 01: Jó, Satanás e Deus
Aula 02: Dor e Sofrimento
Aula 03: A Noite Escura da Alma
Aula 04: Consoladores Molestos
Aula 05: Contendendo com Deus
Aula 06: Meu Redentor Vive
Aula 07: A Sabedoria de Deus
Aula 08: A Soberania de Deus
Aula 09: Do Meio de um Redemoinho
Aula 10: Beemote e Leviatã
Aula 11: Arrependimento e Restauração
Aula 12: A Paciência de Jó Livro
Conclusão do Livro de Jó


Autor: Derek W. H. Thomas

Dr. Derek W.H. Thomas é ministro sênior na “First Presbyterian Church” em Columbia, S.C. e Professor Chanceler de Teologia Sistemática e Pastoral no “Reformed Theological Seminary”. Também é professor na “Ligonier Ministries” e autor de muitos livros.

Parceiro: Ministério Ligonier

Ministério Ligonier
Ministério do pastor R.C. Sproul que procura apresentar a verdade das Escrituras, através diversos recursos multimídia.

Ministério: Cursos Fiel

Cursos Fiel
O Cursos Fiel (CF) foi desenvolvido com o propósito de proporcionar, de forma acessível, aos cristãos residentes no Brasil e ao redor do mundo, a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos nas Sagradas Escrituras, através de um conteúdo teológico de excelente qualidade, a fim de contribuir para o crescimento espiritual de cada cristão, e para edificação da igreja, o corpo de Cristo.

Veja Também

Um guia para a nova vida

Um guia para a nova vida

Em Um Guia para a Nova Vida se verá as doutrinas centrais da fé cristã. O objetivo é capacitar tanto o novo convertido quanto a pessoa que já é cristã há anos, mas nunca estudou as doutrinas centrais da fé, a compreender o fundamento de sua fé.