quarta-feira, 4 de fevereiro

Teoria do Design Inteligente: Introdução

Curso: Teoria do Design Inteligente – Introdução
Professor: Marcos N. Eberlin
Carga Horária: 23 horas
Certificado: Sim
Aulas: 9
Preço: R$ 39,90 por mês ou R$ 349,90 à vista no plano anual. São mais de 100 cursos!

Assine já!

Este curso traz a discussão diversos aspectos da ciência, tais como filosofia da ciência, a definição de ciência, os pressupostos científicos, os atributos de teorias científicas, falseabilidade e capacidade de fazer previsões da teoria da evolução e do design inteligente, o naturalismo filosófico, a evolução do cosmo, a evolução química, a evolução bioquímica, os mecanismos evolutivos e suas viabilidades frente a química e bioquímica modernas, permitindo assim um confronto da fé cristã com a razão baseada em argumentação científica moderna.

Discutirá também a teoria do design inteligente (TDI): seus princípios e pressupostos, a teoria da evolução: seus princípios e pressupostos e mecanismos, as evidências de design inteligente na vida e no universo, o ajuste fino do universo, os pilares da teoria do design inteligente: informação especificada, complexidade irredutível, antevidência genial, as semelhanças e diferenças entre homens e chimpanzés, ancestralidade símia comum, o DNA lixo, os “bad Designs”, órgãos vestigiais, as evidências de design no código genético e nas estruturas de proteínas, fazendo no final um embate racional entre a evolução de Darwin e o design inteligente de Michael Behe.

Aulas

Aula 01: A Ciência e o Embate Evolução x Design Inteligente – Marcos N. Eberlin
Aula 02: A Teoria do Design Inteligente (TDI) – Marcos N. Eberlin
Aula 03: Evidências de Design Inteligente no Universo – Marcos N. Eberlin
Aula 04: Evidências de Design Inteligente na Vida – Marcos N. Eberlin
Aula 05: Humanos e Chimpanzés: Parentes Evolutivos? – Marcos N. Eberlin
Aula 06: Entendendo e Avaliando a Evolução Bioquímica – Marcos N. Eberlin
Aula 07: A Informação Bioquímica: Acidente Congelado ou Design Inteligente? – Marcos N. Eberlin
Aula 08: Quem Veio Primeiro, o Ovo ou a Galinha? – Marcos N. Eberlin
Aula 09: O Embate do Século – Marcos N. Eberlin


Autor: Marcos N. Eberlin

Graduação (1982), mestrado (1984) e doutorado (1988) em Química pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP e pós-doutorado no Laboratório Aston de Espectrometria de Massas da Universidade de Purdue, USA (1989-1991). Atualmente é professor titular MS-6 da UNICAMP, onde fundou e coordena o Laboratório ThoMSon de Espectrometria de Massas (http://thomson.iqm.unicamp.br). É membro da Acadêmia Brasileira de Ciências (2002) e comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico (2005).

Ministério: Cursos Fiel

Cursos Fiel
O Cursos Fiel (CF) foi desenvolvido com o propósito de proporcionar, de forma acessível, aos cristãos residentes no Brasil e ao redor do mundo, a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos nas Sagradas Escrituras, através de um conteúdo teológico de excelente qualidade, a fim de contribuir para o crescimento espiritual de cada cristão, e para edificação da igreja, o corpo de Cristo.

Veja Também

Um guia para a nova vida

Um guia para a nova vida

Em Um Guia para a Nova Vida se verá as doutrinas centrais da fé cristã. O objetivo é capacitar tanto o novo convertido quanto a pessoa que já é cristã há anos, mas nunca estudou as doutrinas centrais da fé, a compreender o fundamento de sua fé.