• Envie para um amigo

    Favor Preencher
    Favor Preencher
    Insira um Email Válido
Artigo

Como enfrentar oposições nos primeiros anos de pastorado

Brian Croft 05 de Agosto de 2016 - Igreja e Ministério

Um pastor deve permanecer por mais de 5 anos para aprender sobre a doçura de ganhar o amor de quem antes lhe era hostil. Todo pastor pensa que precisa que todos imediatamente recebam a ele a ao seu ministério, e acha que membros de igreja ultra-apoiadores é exatamente o que ele necessita. Mas eu aprendi que ter membros hostis a você, que não o recebem, e que façam com que você os busque em amor lhe proporcionam uma relação mais doce e mais gratificante quando você conquista-os. Eu tenho algumas pessoas incrivelmente apoiadoras em nossa igreja agora, mas as relações mais significativas para mim são aquelas com quem eu lutei nos primeiros anos, esforcei-me para amar de todas as formas, e assim nós crescemos e aprendemos a amar uns aos outros.

Ser recebido todos os domingos com um sorriso, abraço e cordialidade pelo homem que, no quinto ano do meu pastorado, liderou a acusação para tentar me afastar é difícil de descrever e ainda sempre me motiva. Há uma evidência da graça redentiva de Deus cada vez que vemos um ao outro, a qual eu não experimento quando sou recebido por meus maiores apoiadores que sempre estiveram junto a mim e a meu favor. Se eu tivesse saído antes dos cinco anos, o que eu quase fiz, teria perdido uma das maiores alegrias que agora experimento frequentemente como um pastor, quase 13 anos depois.

Pastores, permaneçam ali. Matenham-se firmes. Há recompensas esperando por vocês do outro lado, se conseguirem permanecer firmes e apenas prosseguirem. E lembrem-se, o Sumo Pastor conhece as suas lutas e ele permanece com vocês.

 


Tradução: Camila Rebeca Almeida

Revisão: William Teixeira

Hits: 2595


O leitor tem permissão para divulgar e distribuir esse texto, desde que não altere seu formato, conteúdo e / ou tradução e que informe os créditos tanto de autoria, como de tradução e copyright. Em caso de dúvidas, faça contato com a Editora Fiel.

Receba nossas Notificações



Brian Croft
Autor Brian Croft

Brian Croft é o pastor efetivo da Auburndale Baptist Church em Louisville, Kentucky. Ele também é autor de "Visit the Sick: Ministering...



Practical Shepherding
Parceiro Practical Shepherding

O ministério Practical Shepherding fornece conteúdo centrado no evangelho que visa equipar pastores e líderes nas questões práticas...