segunda-feira, 12 de maio
Home / Artigos / Adoração e teologia moral (#EnsinoFiel Ep. 102)

Adoração e teologia moral (#EnsinoFiel Ep. 102)

Neste vídeo, Rafael Bello aborda o tema “Adoração e Teologia Moral”, explorando a profundidade dos textos de Êxodo 15 e 16. Ele realiza uma análise histórica e teológica, citando Lutero e Platão, e destaca a importância da constância na vida cristã. Descubra como a verdadeira adoração e moralidade estão relacionadas à estabilidade do caráter e à ação de Deus em nossas vidas.Esta palestra faz parte da Conferência Fiel Jovens 2022, a qual está disponível na íntegra em nossa plataforma Fiel Digital, onde você encontra a reprise de todas as nossas conferências, mais de 100 cursos e a mais de 300 e-books da Editora Fiel, tudo isso em apenas uma assinatura. Acesse FielDigital.com.br e faça já sua assinatura!


Autor: Rafael Bello

O Dr. Rafael Bello obteve seu M.Div, Th.M e Ph.D (Teologia Sistemática) no Southern Baptist Theological Seminary. Antes de ingressar na OBU, o Dr. Bello atuou como professor de teologia e interpretação no Seminário Martin Bucer e editor acadêmico na Editora Fiel. Ele recebeu várias bolsas e prêmios internacionais, incluindo o Prêmio John Stott de Engajamento Pastoral, o Prêmio New Visions for Theological Anthropology (NViTA) e o Prêmio BluePrint 1543 de Engajamento em Ciência e Religião (2020). Seus interesses de pesquisa incluem a intersecção da cristologia, teologia trinitária, metafísica e teologia e filosofia continentais modernas. Seu primeiro livro, "Sinless Flesh", foi publicado pela Lexham Press e é destaque na série Studies in Historical and Systematic Theology. Bello é casado com Josie e eles têm três filhos. Ele serviu em igrejas nos EUA e no Brasil. Ele gosta de assistir futebol e jogar tênis.

Ministério: Ministério Fiel

Ministério Fiel
Ministério Fiel: Apoiando a Igreja de Deus.

Veja Também

A mullher e sua união com Cristo

Nesta palestra, Mary Cassian instruiu as mulheres sobre o valor e o poder de nossa união com Cristo, ressaltando que se as mulheres vivessem sob uma consciência plena de sua união com Cristo, viveriam mais unidas, bem como seus casamentos seriam mais saudáveis e a cooperação entre homens e mulheres no Reino de Deus faria com que ele avançasse grandemente.