quarta-feira, 22 de janeiro
Home / Artigos / Adoração e teologia moral (#EnsinoFiel Ep. 102)

Adoração e teologia moral (#EnsinoFiel Ep. 102)

Neste vídeo, Rafael Bello aborda o tema “Adoração e Teologia Moral”, explorando a profundidade dos textos de Êxodo 15 e 16. Ele realiza uma análise histórica e teológica, citando Lutero e Platão, e destaca a importância da constância na vida cristã. Descubra como a verdadeira adoração e moralidade estão relacionadas à estabilidade do caráter e à ação de Deus em nossas vidas.Esta palestra faz parte da Conferência Fiel Jovens 2022, a qual está disponível na íntegra em nossa plataforma Fiel Digital, onde você encontra a reprise de todas as nossas conferências, mais de 100 cursos e a mais de 300 e-books da Editora Fiel, tudo isso em apenas uma assinatura. Acesse FielDigital.com.br e faça já sua assinatura!


Autor: Rafael Bello

O Dr. Rafael Bello obteve seu M.Div, Th.M e Ph.D (Teologia Sistemática) no Southern Baptist Theological Seminary. Antes de ingressar na OBU, o Dr. Bello atuou como professor de teologia e interpretação no Seminário Martin Bucer e editor acadêmico na Editora Fiel. Ele recebeu várias bolsas e prêmios internacionais, incluindo o Prêmio John Stott de Engajamento Pastoral, o Prêmio New Visions for Theological Anthropology (NViTA) e o Prêmio BluePrint 1543 de Engajamento em Ciência e Religião (2020). Seus interesses de pesquisa incluem a intersecção da cristologia, teologia trinitária, metafísica e teologia e filosofia continentais modernas. Seu primeiro livro, "Sinless Flesh", foi publicado pela Lexham Press e é destaque na série Studies in Historical and Systematic Theology. Bello é casado com Josie e eles têm três filhos. Ele serviu em igrejas nos EUA e no Brasil. Ele gosta de assistir futebol e jogar tênis.

Ministério: Ministério Fiel

Ministério Fiel
Ministério Fiel: Apoiando a Igreja de Deus.

Veja Também

pregação expositiva

A idolatria à pregação expositiva e a falta de oração

Veja neste trecho do Episódio #023 do Ensino Fiel os perigos da frieza espiritual e idolatria a conceitos, como por exemplo, à pregação expositiva.