quarta-feira, 17 de julho
Home / Artigos / Mulheres adoradoras

Mulheres adoradoras

Em muitas passagens do Novo Testamento encontramos nosso Senhor Jesus cercado pelas mulheres. Encanta-me perceber seu cuidado no tratamento com as mulheres. Ele não virou as costas para nenhuma delas, não desprezou as que não criam em Deus, nem as que eram de outra etnia, nem as pecadoras condenadas e excluídas da sociedade, nem tão pouco as desesperadas. Todas as mulheres que se aproximaram de Jesus foram tocadas no íntimo de seus corações e conheceram a graça de Deus e tiveram suas vidas transformadas.

Ovelha, você conhece Jesus só de ouvir falar ou conhece porque experimentou a presença, a força e o poder dele em sua vida?

Hoje é comemorado o Dia Internacional da Mulher e nesse ano queremos louvar o nome de nosso Senhor Jesus Cristo lembrando de uma das mulheres que andou com ele e que o adorou.

Maria de Betânia
Maria costumava ficar aos pés de nosso Senhor Jesus para receber seus ensinamentos e ele dizia que ela havia escolhido a boa parte e que isso não lhe seria tirado. (Lc 10.39, 42)[i]. Bendito Senhor que nos permite nos aproximarmos dele para aprender os seus ensinamentos. Quem aprende de Jesus encontra descanso para a alma:

Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Mateus 11.29

Maria esperou confiadamente a vinda de Jesus quando seu irmão Lázaro morreu e mais uma vez ficou aos seus pés, dessa vez foi chamada pelo Senhor (Jo 11.28)[ii] para conhecer a ressurreição, sim, aquela mulher junto com sua irmã Marta foram testemunhas de que Jesus veio para ressuscitar os mortos!

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto? João 11.25-26

Maria de Betânia creu que Jesus era o Cristo, o redentor esperado pelos Judeus, e porque ela creu (Jo 11.27[iii]) ela recebeu a vida eterna, Jesus.

E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17.3

O amor de Maria por Jesus foi derramado de sua alma em contentamento e alegria e ela adorou o Salvador e ungiu os pés dele com um precioso perfume que aromatizou toda a casa, um prenúncio que somos o bom perfume de Cristo nessa terra.

Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo. João 12.3

Bendito seja nosso Senhor por ter criado mulheres que o servem, o amam e o adoram.

[i] Lc 10.39, 42 Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos

[ii] Jo 11.28 Tendo dito isto, retirou-se e chamou Maria, sua irmã, e lhe disse em particular: O Mestre chegou e te chama

[iii] Jo 11.27 Sim, Senhor, respondeu ela, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo.


Autor: Renata Gandolfo

Renata Gandolfo é graduanda em Letras português-inglês. É membro da Igreja Batista da Graça e por acreditar em discipulado e aconselhamento bíblico iniciou, em sua igreja, o Grupo Elas - Estudo e Leitura de Aconselhamento de Senhoras. Apaixonada por literatura, trabalhou como vendedora da Editora Fiel e hoje atua no editorial feminino online do Ministério Fiel. Renata reside em São José dos Campos, SP.

Ministério: Ministério Fiel

Ministério Fiel
Ministério Fiel: Apoiando a Igreja de Deus.

Veja Também

Qual deve ser a duração de uma pregação?

Eu acho que muitos pastores, especialmente os mais jovens, estão regularmente lutando com essa questão. …