terça-feira, 20 de outubro
Home / Artigos

Renata Gandolfo

Renata Gandolfo é graduanda em Letras português-inglês. É membro da Igreja Batista da Graça e por acreditar em discipulado e aconselhamento bíblico iniciou, em sua igreja, o Grupo Elas - Estudo e Leitura de Aconselhamento de Senhoras. Apaixonada por literatura, trabalhou como vendedora da Editora Fiel e hoje atua no editorial feminino online do Ministério Fiel. Renata reside em São José dos Campos, SP.

É possível conhecer Deus?

Frio na barriga é como posso descrever o temor que senti quando pensei em escrever sobre os atributos de Deus. Lembro-me claramente da primeira vez que li, no livro de Êxodo, que Deus iria guardar Moisés com sua mão: Disse mais o Senhor: Eis aqui um lugar junto a mim; …

Continue Lendo

Mulher, sua vida não faz sentido?

Eu passei bastante tempo angustiada e aflita, pensando qual seria o sentido da minha vida. Busquei em muitas fontes envenenadas uma resposta que aliviasse o vazio da minha existência. Saturei minha mente com crendices do mundo, que, além de não me preencherem, me afundaram em tristezas e não me levaram …

Continue Lendo

Mulheres adoradoras

Em muitas passagens do Novo Testamento encontramos nosso Senhor Jesus cercado pelas mulheres. Encanta-me perceber seu cuidado no tratamento com as mulheres. Ele não virou as costas para nenhuma delas, não desprezou as que não criam em Deus, nem as que eram de outra etnia, nem as pecadoras condenadas e …

Continue Lendo

Os territórios de guerra – guerra em nosso território: o coração

Os Territórios de Guerra: O Coração – Guerra em nosso território Amanda Mara simplesmente acreditou que seu coração estava verdadeiramente amando. Não conseguia ter clareza em sua mente, mas seu coração… Ah! Esse transbordava de uma nova emoção. Não conseguia parar de pensar naquele rapaz: seu olhar profundo, o riso …

Continue Lendo

Os territórios de guerra: A Mente

Os Territórios de Guerra A Mente – Guerra em nosso território Estamos fazendo uma série de artigos sobre A Arte da Guerra para Mulheres. Você pode se lembrar que estudamos o território inimigo, o mundo. Agora nós vamos conhecer como o inimigo guerreia em nosso próprio território: nossa mente e …

Continue Lendo