sexta-feira, 26 de abril

Série de artigos: Conhecendo a Vontade de Deus

Esta série de artigos, em parceria com o Ministério Ligonier, considerará a vontade de Deus, concentrando-se particularmente em nosso chamado e vocação. Chamado é uma palavra ampla, e uma pergunta que os cristãos às vezes fazem é: “O que sou chamado a fazer”? Na maioria dos casos, eles estão procurando identificar a vocação que o Senhor tem para eles. Esta é realmente uma pergunta importante, mas há muitos ensinamentos errados sobre este tópico que oferecem pouca orientação prática, direcionando as pessoas a procurar nos lugares errados pela vontade de Deus, ou fazem com que as pessoas se sintam fracassadas quando parecem nunca encontrar a vontade de Deus para suas vidas.

Esta série te ajudará a entender o que a Escritura tem a dizer sobre o chamado de Deus em nossas vidas, como podemos discerni-lo e como podemos honrá-lo.

Confira os artigos abaixo:

Conhecendo a vontade de Deus – Burk Parsons
A luta para encontrar a vontade de Deus – Thomas Brewer
Definindo a vontade de Deus – John Tweeddale
Definindo o chamado de Deus – Joe Holland
Exemplos de chamados nas Escrituras – Scott Redd
Discernindo e administrando o chamado de Deus para minha vida – Fred Greco
Examinando nossas motivações – Dan Thompson
Saindo de uma igreja em paz – J.D. Bridges
Quando meus pais não são cristãos – Andrew Kerr


Autor: Filipe Castelo Branco

Filipe Castelo Branco é Editor Online do Ministério Fiel e Voltemos ao Evangelho, além de responsável pelo blog Cante as Escrituras. É graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá e pós-graduado em marketing pela FGV. Congrega na Igreja da Trindade, em São José dos Campos, SP. Filipe é casado com Jenniffer Lino.

Parceiro: Ministério Ligonier

Ministério Ligonier
Ministério do pastor R.C. Sproul que procura apresentar a verdade das Escrituras, através diversos recursos multimídia.

Ministério: Voltemos ao Evangelho

Voltemos ao Evangelho
O blog Voltemos ao Evangelho nasceu com o grandioso intuito de proclamar as Boas Novas, chamando os cristãos para voltarem à centralidade da glória de Deus, na face de Cristo, e ao fundamento das Escrituras.