sexta-feira, 19 de julho
Home / Vídeos / A doutrina de Deus na teologia reformada

A doutrina de Deus na teologia reformada

Assista ao Curso Gratuito: http://fiel.in/1At6VGj

É só outro nome para Teologia Bíblica.

Há algo bom em retornar às raízes. Quando se trata do cristianismo evangélico, suas raízes são encontradas no solo da Reforma Protestante do século XVI. Assim como os reformadores protestaram contra o ensino corrupto da Igreja Católica Romana, hoje a própria igreja evangélica tem necessidade de uma reforma. Em O que é Teologia Reformada?, Dr. R.C. Sproul oferece uma compreensível introdução à teologia reformada. Colocando de forma simples, teologia reformada é a teologia dos reformados protestantes e o âmago da fé protestante histórica. Como C.H. Spurgeon disse certa vez, a teologia reformada é nada mais do que o cristianismo bíblico.


Autor: R. C. Sproul

R. C. Sproul nasceu em 1939, no estado da Pensilvânia. Foi ministro presbiteriano, pastor da igreja St. Andrews Chapel, na Flórida. Foi fundador e presidente do ministério Ligonier, professor e palestrante em seminários e conferências, autor de mais de sessenta livros, vários deles publicados em português, e editor geral da Reformation Study Bible.

Parceiro: Ministério Ligonier

Ministério Ligonier
Ministério do pastor R.C. Sproul que procura apresentar a verdade das Escrituras, através diversos recursos multimídia.

Ministério: Editora Fiel

Editora Fiel
A Editora Fiel tem como missão publicar livros comprometidos com a sã doutrina bíblica, visando a edificação da igreja de fala portuguesa ao redor do mundo. Atualmente, o catálogo da Fiel possui títulos de autores clássicos da literatura reformada, como João Calvino, Charles Spurgeon, Martyn Lloyd-Jones, bem como escritores contemporâneos, como John MacArthur, R.C. Sproul e John Piper.

Veja Também

Vídeos

A oração de John Piper