sexta-feira, 14 de junho

A ilusão da prosperidade

Transcrição do vídeo

Jesus disse: é mais fácil passar um camelo pelo fundo da agulha que um rico entrar no reino de Deus. Ele afirma que, quando se tem dinheiro, riqueza material e conforto, você se sente invencível, como se não precisasse de Deus; em seu retrato externo, você não se sente como o menor, não sente carência espiritual. Dessa forma, as pessoas ficam cada vez mais difíceis, amarguradas… e cada vez mais intelectualmente distantes da verdade do Evangelho.

Em nossas comunidades, as pessoas não estão felizes, mas têm mais chance de admitir que são pecadores, que a vida não é perfeita, que há um problema. Em nossas comunidades, as pessoas creem no sobrenatural. É muito difícil encontrar ateus em comunidades carentes, comunidades economicamente desfavorecidas. Embora possível, o problema das pessoas não é com Deus, mas com o conceito de igreja. Muitos veem a igreja como uma instituição intelectual de classe média, e não deixa de ser.

Então, essa é a batalha apologética que travamos. Nas comunidades ricas, as pessoas têm dois carros na garagem, uma bela casa e uma boa conta bancária. De muitas formas, é mais difícil de alcançá-los, pois todo esse bem-estar e conforto os faz pensar que são invencíveis, que não precisam de nada fora de si mesmos. Sempre digo que meus amigos que trabalham e evangelizam nessas comunidades estão em uma situação bem difícil.

Vídeo do livro Igreja em Lugares Difíceis, de Mez McConnell e Mike McKinley, publicado pela Editora Fiel.


Autor: Mez McConnell

É pastor sênior da Niddrie Community Church, Edimburgo, Escócia. É fundador do 20schemes, um ministério voltado para plantação de igrejas nos lugares mais difíceis da Escócia. Desde 1999, McConnell tem se envolvido com o ministério pastoral, tanto em plantação quanto revitalização.

Parceiro: 9Marks

9Marks
O ministério 9Marks tem como objetivo equipar a igreja e seus líderes com conteúdo bíblico que apoie seu ministério.

Ministério: Editora Fiel

Editora Fiel
A Editora Fiel tem como missão publicar livros comprometidos com a sã doutrina bíblica, visando a edificação da igreja de fala portuguesa ao redor do mundo. Atualmente, o catálogo da Fiel possui títulos de autores clássicos da literatura reformada, como João Calvino, Charles Spurgeon, Martyn Lloyd-Jones, bem como escritores contemporâneos, como John MacArthur, R.C. Sproul e John Piper.

Veja Também

Os anos de solteiro são um presente de Deus

Sobre estar solteiro, é necessário pensar sobre isso da maneira que Deus pensa, não importa o que mais alguém pense.