terça-feira, 24 de maio

A melhor maneira de orar por amigos feridos

Transcrição do vídeo

Sem dúvidas, convém orar por amigos feridos. Para ir além, em vez de dizer-lhes que está orando por eles, que com certeza é algo bom, ore em voz alta na presença deles. Se tiverem um pedido de oração, pare o que estiver fazendo, mesmo em um restaurante, no culto ou ao telefone, ore para que a graça de Deus os restaure.

Para quem está ferido, é muito encorajador ouvir uma oração por eles. Leia a Bíblia e ore as promessas de Deus com essa pessoa. Algumas pessoas me enviam o conteúdo de suas orações. Sou muito encorajado quando recebo um e-mail de alguém e vejo que estão orando por mim. Também convém lembrar-lhes de que Deus se move por meio das orações de seu povo. Lembre-lhes do poder de Deus na oração. Assim ele soberanamente decidiu operar por meio de seu povo. Ele ordenou que as orações de seu povo permeiem suas ações no mundo.

Há alguns anos, em uma conferência, não foram as palestras o que mais me impactou. Foi a esposa de um pastor, chamada Becky, que me explicou como Deus a curou de uma doença semelhante. Ela me encorajou a não parar de orar. Lembro que, ao voltar ao hotel naquela noite, percebi que, de fato, eu havia parado de orar pela cura. Com o passar dos anos, após diversas cirurgias em meus dois braços, eu desisti de orar pela cura. Eu me entreguei à nova realidade de uma existência dolorosa. A história de Becky foi a sacudida que eu precisava para lembrar que o Deus Todo-poderoso podia me curar. Deus se move por meio da oração de seu povo.

Vídeo do livro Lado a lado, de Dave Furman, publicado pela Editora Fiel.


Autor: Dave Furman

Dave Furman é pastor na Redeemer Church em Dubai, nos Emirados Árabes, onde vive com sua esposa, Gloria Furman, e seus 4 filhos. Dave escreve regularmente no site The Gospel Coalition.

Ministério: Editora Fiel

Editora Fiel
A Editora Fiel tem como missão publicar livros comprometidos com a sã doutrina bíblica, visando a edificação da igreja de fala portuguesa ao redor do mundo. Atualmente, o catálogo da Fiel possui títulos de autores clássicos da literatura reformada, como João Calvino, Charles Spurgeon, Martyn Lloyd-Jones, bem como escritores contemporâneos, como John MacArthur, R.C. Sproul e John Piper.

Veja Também

Os anos de solteiro são um presente de Deus

Sobre estar solteiro, é necessário pensar sobre isso da maneira que Deus pensa, não importa o que mais alguém pense.