quarta-feira, 10 de agosto

As bênçãos de uma igreja frustrante

Conheça o movimento Igreja É Essencial.

Transcrição do vídeo

É normal sentir-se frustrado com a igreja. É normal sentir-se frustrado com outros cristãos. Eu não sei como passar muito tempo na igreja sem ficar frustrado. Eu ainda vou em frente e digo que tal frustração faz parte do processo de santificação que Deus tem para nós na igreja. Para ser claro, algumas pessoas estão em situações abusivas que vão muito além de frustração, chegando até a ser um perigo, de modo que é preciso separar esse tipo de situação que acontece até demais.

Mas parte do atrito e da frustração que temos na igreja é completamente normal, até esperado, e é o que nos leva a entender como precisamos de outras pessoas. Precisamos de pessoas de maneiras inesperadas. Precisamos de crentes mais novos para serem discipulados; precisamos de crentes mais antigos para fazer isso; mas também precisamos do contrário: precisamos de crentes mais antigos que se submetam a jovens líderes; precisamos de pessoas jovens dispostas a assumir a liderança; precisamos de todas essas diferentes relações em múltiplas direções dentro da igreja.

Filipenses 2 me vem à mente, em que o apóstolo Paulo fala de seu pupilo Timóteo e de enviá-lo a Filipos. Ele diz: Eu não conheço alguém mais preocupado com o bem-estar das pessoas. Isto é o que a assembleia da igreja reunida nos oferece: pessoas que diante de Deus têm tal obrigação, que entraram em uma aliança entre líderes e membros, que se preocupam com o bem-estar uns dos outros.

Sim, às vezes é frustrante, pois os líderes cometem erros, as pessoas fazem coisas que nos desagradam, ou se vestem e falam de forma inapropriada. Há todo tipo de frustração na igreja, mas creio que faz parte do propósito de Deus em nos ensinar o que é o amor que vai além das diferenças e dos atritos, um amor que aponta para o sangue de Cristo, pois somente ele pode unir a igreja.


Autor: Collin Hansen

Editor associado da revista Christianity Today, Collin Hansen atua como diretor editorial do The Gospel Coalition e é autor de “Young, Restless, Reformed: A Journalist’s Journey with the New Calvinists” é co-autor com John Woodbridge de “A God-Sized Vision: Revival Stories That Stretch and Stir”.

Parceiro: 9Marks

9Marks
O ministério 9Marks tem como objetivo equipar a igreja e seus líderes com conteúdo bíblico que apoie seu ministério.

Ministério: Editora Fiel

Editora Fiel
A Editora Fiel tem como missão publicar livros comprometidos com a sã doutrina bíblica, visando a edificação da igreja de fala portuguesa ao redor do mundo. Atualmente, o catálogo da Fiel possui títulos de autores clássicos da literatura reformada, como João Calvino, Charles Spurgeon, Martyn Lloyd-Jones, bem como escritores contemporâneos, como John MacArthur, R.C. Sproul e John Piper.

Veja Também

Os anos de solteiro são um presente de Deus

Sobre estar solteiro, é necessário pensar sobre isso da maneira que Deus pensa, não importa o que mais alguém pense.