domingo, 17 de novembro
Home / Artigos / Como um pastor demonstra coragem?

Como um pastor demonstra coragem?

A coragem pode assumir muitas formas nos pastores. No entanto, uma das maneiras mais importantes pelos quais os pastores demonstram coragem é simplesmente serem eles mesmos. Os pastores geralmente são pressionados a ter tudo organizado e planejado e, portanto, presume-se que sejam os especialistas em instruir todos os outros sobre como viver a vida. A qualificação bíblica para a maturidade espiritual acima de censuras pode facilmente deslizar para esse padrão perfeccionista inatingível que impede muitos pastores de serem eles mesmos diante do seu povo. Em vez disso, eles atuam – enquanto as almas morrem. Deus chama um homem para crescer e ser um pastor corajoso desta forma:

Mostre-se quebrado, fraco e necessitado diante da igreja que você pastoreia.

Não subestime o poder de Deus para trazer vida à igreja quando um pastor vive uma vida transparente e autêntica diante do povo de Deus. A realidade é que os pastores são tão fracos, carentes e quebrantados quanto todos os outros membros da igreja. Os pastores precisam adotar esse chamado para viver uma vida honesta e autêntica diante de seu povo. Deixe-os ver você lutar. Deixe-os saber que você está sofrendo. Lembre-os de que você não é perfeito e não está no controle.

Os pastores mais corajosos são aqueles que não “representam”, mas descansam em sua identidade em Cristo e vivem na liberdade de serem eles mesmos diante de seu povo.

Tradução: Paulo Reiss Junior.
Revisão: Filipe Castelo Branco.
Fonte: How does a pastor demonstrate courage?


Autor: Brian Croft

Brian Croft é o pastor efetivo da Auburndale Baptist Church em Louisville, Kentucky. Ele também é autor de "Visit the Sick: Ministering God’s Grace in Times of Illness”, (Prefácio de Mark Dever) e "Test, Train, Affirm, and Send Into Ministry: Recovering the Local Church’s Responsibility to the External Call", (Prefácio de R. Albert Mohler Jr). Brian escreve regularmente no blog Practical Shepherding.

Parceiro: Practical Shepherding

Practical Shepherding
O ministério Practical Shepherding visa equipar pastores e líderes de igrejas nas questões práticas do ministério.

Ministério: Ministério Fiel

Ministério Fiel
Ministério Fiel: Apoiando a Igreja de Deus.

Veja Também

Uma estrutura centrada no Evangelho para ministrar aos solteiros

Ministrar àqueles que são solteiros começa com o reconhecimento do relacionamento especial, íntimo e eterno de Jesus com o crente.