Ver nosso próprio pecado é algo bom para nós, pois, quando fazemos isso, nosso Salvador torna-se mais estimado por nós.
Continue LendoBem-vinda ao seu coração
O texto abaixo foi extraído do livro Graça Extravagante, de Barbara Duguid, da Editora Fiel. Eu me remexia inquieta no banco da igreja, enquanto aguardava meu grande momento chegar. Pensamentos passavam rapidamente em minha mente, e meu coração batia acelerado, cheio de empolgação, conforme ouvia os murmúrios intermináveis da preletora. Eu …
Continue LendoPermanecer em cristo somente | parte 2/2
O texto abaixo foi extraído do livro Graça Extravagante, de Barbara Duguid, da Editora Fiel. Embora a obediência exija, a cada momento, um novo ato do Espírito Santo, a Confissão de fé de Westminster nos lembra que não devemos usar isso como desculpa para desistirmos da luta. Este é um lembrete …
Continue LendoPermanecendo em cristo somente (parte1/2)
O texto abaixo foi extraído do livro Graça Extravagante, de Barbara Duguid, da Editora Fiel. Embora possamos cair por nós mesmos, não podemos levantar-nos sem a ajuda dele. — John Newton Acho que a maioria dos cristãos acredita, corretamente, que toda a nossa força para seguir na vida cristã precisa vir …
Continue LendoMinha vida de mentira – parte 2 (final)
O texto abaixo foi extraído do livro Graça Extravagante, de Barbara Duguid, da Editora Fiel. Minha vida dupla (1ª parte) Três meses depois, Ian chegou do Reino Unido à nossa unidade para trabalhar como engenheiro elétrico. Nossa amizade teve um começo difícil por causa da diferença cultural entre britânicos e …
Continue LendoMinha vida de mentira – parte 1
O texto abaixo foi extraído do livro Graça Extravagante, de Barbara Duguid, da Editora Fiel. Eu vinha temendo este momento por vários meses. Sabia que tinha de falar a verdade, mas as palavras simplesmente não saíam de minha boca. Então, em vez de dizer o que deveria, achei outras maneiras de …
Continue LendoPor que Deus não elimina todo pecado de nossas vidas?
Magnifica a glória de Deus Newton afirma categoricamente que nem o nosso estado de segurança como crentes, nem a honra e a glória da reputação de Deus são diminuídos pelo pecado remanescente nos cristãos, visto que eles são ensinados a combatê-lo. As implicações desta afirmação nos fazem refletir de muitas …
Continue LendoQual é a marca da maturidade cristã?
O que marca verdadeiramente o nosso crescimento como cristãos? Ao reconhecer que a obra de Deus na vida dos seus filhos é diferente e única, Newton afirma que Deus trabalhou muito em cada um e que o fruto resultante seria perceptível. Motivado pelo modo como a Escritura frequentemente compara o …
Continue Lendo