segunda-feira, 19 de agosto
Home / Artigos

D. M. Lloyd Jones

D. Martyn Lloyd Jones (1899 – 1981), teólogo protestante, possivelmente um dos maiores pregadores da história da Igreja, ocupou o púlpito da Capela de Westminster, em Londres, por mais de 30 anos. Pregador veterano, Dr. Lloyd Jones foi bastante influente no movimento evangélico britânico do século XX.

Não andeis ansiosos

Trecho extraído do livro: D. M. Lloyd Jones, Estudos no Sermão do Monte No versículo 25 (Mateus 6) tem início uma nova seção em nossas considerações sobre o Sermão do Monte. Na realidade, trata-se de uma subdivisão do tema maior que está sendo ventilado neste sexto capítulo de Mateus, a saber, …

Continue Lendo

Pecado

Ninguém jamais terá uma concepção verdadeira do ensino bíblico sobre a redenção, se não possuir clareza de entendimento sobre a doutrina bíblica do pecado. E essa é a razão por que muitas pessoas, em nossos dias, são inseguras e vagas em suas idéias a respeito da redenção. A idéia mais …

Continue Lendo

Você está pregando o Evangelho?

É verdade que, onde abundou o pecado, superabundou a graça; então, permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? A genuína pregação do evangelho da salvação somente pela graça sempre leva à possibilidade desta censura ser lançada contra a graça. Não existe melhor teste para sabermos se um …

Continue Lendo

Justificação

Justificação não significa meramente perdão. Inclui o perdão; no entanto, é muitíssimo maior do que este. Além disso, a justificação afirma que Deus nos declara completamente inocentes, considerando-nos pessoas que jamais pecaram. Ele nos proclama justos e santos. Agindo assim, Deus está refutando qualquer acusação que a lei faça contra …

Continue Lendo