terça-feira, 16 de julho
Home / Artigos

Horatius Bonar

Horatius Bonar (1808 - 1889) foi ministro da Igreja da Escócia. Doutor em Divindade pela Universidade de Aberdeen (1853), Bonar é conhecido por seu rico e extenso trabalho poético, o comcompositor de dezenas de hinos que até os dias de hoje são cantados por igrejas cristãs do mundo todo; todavia, Bonar era, igualmente, um mestre da teologia, tendo escrito várias obras importantes em seu tempo.

Está consumado!

“Está consumado”! Aquele que faz esse anúncio sobre a cruz é o Filho de Deus; foi Ele quem disse havia apenas um dia antes, em vista dessa consumação: “Eu te glorifiquei na terra, consuman­do a obra que me confiaste para fazer”. Ele sabe o que está dizendo ao proferir isso; …

Continue Lendo

O Espírito em nós

Em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da Divindade. Cristo tem o Espírito Santo, o qual Ele nos outorga espontânea e abundantemente, pois o que recebemos é “a graça…. segundo a proporção do dom de Cristo”. Os primeiros crentes “transbordavam de alegria e do Espírito Santo” (At 13.52). Nós temos …

Continue Lendo

O mundo passa

As coisas que vemos são temporais. O nosso mundo está perecendo, e não temos aqui qualquer morada permanente. Em poucos anos (e talvez sejam muito poucos), todas as coisas deste mundo serão mudadas. Em poucos anos (e talvez sejam muito poucos), o Senhor retornará, a última trombeta ressoará, e a …

Continue Lendo