segunda-feira, 19 de outubro
Home / Vídeos

Thomas K. Ascol

Thomas K. Ascol é pastor da Grace Baptist Church em Cape Coral, na Flórida, EUA. Obteve seus graus de mestrado (M.Div) e doutorado (P.hD) pelo Seminário Teológico Batista Sowthwestern. É o diretor executivo do ministério Founders e editor-chefe do Founders Journal. É autor de diversos artigos e livros e preletor em conferências e seminários teológicos. Tom Ascol é casado com Donna e o casal tem 6 filhos.

A disciplina e a instrução do senhor na criação dos filhos

No início do nosso casamento, minha esposa (Donna) passou dois anos trabalhando como enfermeira pediátrica em um enorme hospital infantil. A unidade em que ela trabalhava regularmente recebia jovens pacientes que precisavam desesperadamente de cuidados médicos, às vezes cuidados médicos extremos. Um dos maiores desafios do trabalho dela, que excedia …

Continue Lendo

Uma família para Deus

Ele estava fazendo uma pergunta que eu havia ouvido várias vezes durante meus anos como pastor: “Vocês têm um culto infantil?”. Desta vez, ao invés de dar uma longa explicação sobre a nossa prática de não separar os nossos cultos de adoração por idade, eu decidi dar uma resposta breve, …

Continue Lendo

Pastores-teólogos

Cristo tenciona que suas igrejas sejam guiadas por homens que preenchem certas qualidades. Em suas cartas a Timóteo e Tito, o apóstolo Paulo escreveu com muita clareza a respeito do que os presbíteros de uma igreja devem ser. A principal preocupação é o caráter. Eles devem ser homens cujas vidas …

Continue Lendo

Cultivando uma cultura missionária numa igreja pequena

Pastor, você já pensou consigo mesmo: “Minha igreja é tão pequena, não podemos fazer muita coisa por missões, principalmente por missões no estrangeiro”? Caso sua resposta seja positiva, tenho uma novidade para você. As igrejas pequenas não estão isentas do trabalho missionário, nem deveriam desejar estar. Minha igreja, Grace Baptist …

Continue Lendo

Tempo de plantar

Na igreja primitiva, a evangelização e a implantação de igrejas andavam lado a lado. De fato, não havia outra alternativa, porque, onde o evangelho penetrava e as pessoas se convertiam, se elas tinham de reunir-se como igreja, um corpo era estabelecido. Os novos crentes de Éfeso não podiam ser integrados …

Continue Lendo

A memorização das Escrituras

A memorização das Escrituras parece uma tarefa desanimadora para muitos de nós. Por quê? Para alguns de nós, a memória já não é tão boa como costumava ser ou, pelo menos, como lembramos que era! “Tenho uma memória ruim” é uma expressão muito usada para nos justificarmos, quando nem mesmo …

Continue Lendo