quinta-feira, 7 de julho

A felicidade não está escondida no casamento

Transcrição do vídeo

Jesus me salvou aos 15 anos, semanas após terminar meu quarto namoro sério em um período de três anos. Pois é, quatro namoradas antes mesmo de ser maior de idade. Eu saí com garotas algumas vezes pelos 14 anos seguintes, fazendo mais coisas erradas do que certas. Então, experimentei mais impaciência, desencorajamento e fracasso no namoro do que em qualquer outra área da minha vida.

Estar solteiro tornou-se o reflexo de toda essa situação e de meus fracassos. Estar solteiro era solitário, conforme eu esperava alguém vir e não ir embora. Eu me sentia incompleto, pensando se Deus traria minha outra metade, a metade que me faltava no espelho. Estar solteiro me enchia de autopiedade, pois eu sempre queria o que outros tinham, e, cheio de orgulho, achava que merecia mais que eles.

Mas enquanto eu fiquei solteiro ao longo desses 14 anos, eu não tinha o que a Bíblia fala sobre a felicidade. Eu achava que a felicidade verdadeira seria encontrada apenas no casamento, eu só tinha que estar disposto a esperar. Mas, em Cristo, ninguém nunca tem que esperar pela alegria. Podemos ter que esperar por um marido ou esposa, podemos esperar por um emprego, ou por melhorias em relações, reconciliação com alguém da família; podemos ter que esperar por isso e muitas outras coisas sem garantia alguma de que Deus as trará nessa vida.

Mas o puro Filho de Deus morreu, para que você e eu nunca tenhamos que esperar pela felicidade. Alegrar-se em Deus não está em circunstâncias futuras, e com certeza não está no casamento. Alegrar-se em Deus está aqui bem diante de nós hoje mesmo. Jesus, em Mateus 13, conta a parábola de um homem que encontra um tesouro em um campo. É dito que ele vai e vende tudo que possui a fim de comprar aquele campo.

Qualquer um de nós, homem ou mulher, que encontramos nossa alegria em Jesus, não mais procuramos a felicidade desesperadamente. Não, mas fazemos tudo que podemos para ter mais dele. A felicidade verdadeira não está escondida no casamento. Não, ela pode ser encontrada apenas nele. Você pode querer casar ou conhecer seu marido ou esposa, se Deus trouxer a você, e ainda pode amar cada minuto desses anos de solteiro com Jesus.

Vídeo do livro Ainda não casei, de Marshall Segal, publicado pela Editora Fiel.


Autor: Marshall Segal

Marshall Segal é assistente executivo de John Piper, graduado no Bethlehem College & Seminary em Minneapolis.

Parceiro: Desiring God

Desiring God
Ministério de ensino de John Piper que, há mais de 30 anos, supre ao corpo de Cristo com livros, sermões, artigos.

Ministério: Editora Fiel

Editora Fiel
A Editora Fiel tem como missão publicar livros comprometidos com a sã doutrina bíblica, visando a edificação da igreja de fala portuguesa ao redor do mundo. Atualmente, o catálogo da Fiel possui títulos de autores clássicos da literatura reformada, como João Calvino, Charles Spurgeon, Martyn Lloyd-Jones, bem como escritores contemporâneos, como John MacArthur, R.C. Sproul e John Piper.

Veja Também

Os anos de solteiro são um presente de Deus

Sobre estar solteiro, é necessário pensar sobre isso da maneira que Deus pensa, não importa o que mais alguém pense.