terça-feira, 18 de janeiro
Home / Vídeos / A importância da igreja reunida

A importância da igreja reunida

Transcrição do vídeo

Talvez você esteja isolado a semana inteira e tenha dúvidas com relação à fé. Você comparece ao culto, olha ao redor e vê outras pessoas cantando o mesmo cântico de louvor, e seu coração é fortalecido por isso. Talvez você tenha crescido em ansiedade a semana inteira por causa das notícias que escuta, da política, das controvérsias deste mundo, e começa a pensar: Isso é muito importante! Precisamos fazer algo! O país está em decadência!

Mas você comparece ao culto, ouve a pregação, ouve que Jesus é Rei, que Jesus vence e um dia se fará justiça a seus santos, assim como se fez a ele. Seu coração passa a descansar na verdade do Evangelho. Mais uma vez, você olha ao redor e ouve: “Amém! Isso mesmo!”. Eu ouço pessoas respondendo à pregação do Evangelho, e minha fé é fortalecida e avivada pela presença das pessoas ao meu redor.

Talvez eu ou você tenhamos escondido pecados a semana inteira, e um casal mais velho convida você para almoçar, se voltam para você e perguntam: Como você está? Sério, como você está? E aquela coisinha que você fica tentado a guardar para si, talvez solidão, talvez um pecado… Naquele momento, você toma a decisão de compartilhar com eles. Então eles podem ministrar a você. É isso que acontece quando a igreja se reúne.

Eu entendo por que a igreja virtual é atraente. Reunir-se com outros crentes é complicado. Amar outras pessoas e envolver-se na vida delas é complicado. Mas sabe de uma coisa? O amor também é complicado. Sabe o que mais? O Evangelho é complicado. Significa amar pecadores, pessoas como você e eu. Então, todas as inconveniências, todas as complicações da igreja da vida real que acompanham a reunião presencial da igreja são evitadas por meio da igreja virtual. Não. Isso faz parte do propósito de Deus para nosso crescimento, para nos conformar à sua imagem e para demonstrar o Evangelho.

Vídeo do livro Igreja É Essencial, de Collin Hansen e Jonathan Leeman, publicado pela Editora Fiel.


Autor: Jonathan Leeman

Jonathan Leeman é graduado em Jornalismo, possui mestrado em Divindade pelo Southern Baptist Seminary (EUA) e Ph.D. em Eclesiologia. É diretor de comunicação do Ministério 9Marks.

Parceiro: 9Marks

9Marks
O ministério 9Marks tem como objetivo equipar a igreja e seus líderes com conteúdo bíblico que apoie seu ministério.

Ministério: Editora Fiel

Editora Fiel
A Editora Fiel tem como missão publicar livros comprometidos com a sã doutrina bíblica, visando a edificação da igreja de fala portuguesa ao redor do mundo. Atualmente, o catálogo da Fiel possui títulos de autores clássicos da literatura reformada, como João Calvino, Charles Spurgeon, Martyn Lloyd-Jones, bem como escritores contemporâneos, como John MacArthur, R.C. Sproul e John Piper.

Veja Também

Não separe Jesus da igreja

Deus ordenou a organização de igrejas para que não só venhamos a crescer em nossa fé pessoal, mas também para nos fornecer uma maneira de servir aos outros e, afinal, adorá-lo.