quarta-feira, 10 de agosto

Não separe Jesus da igreja

Transcrição do vídeo

Todos já ouvimos alguém dizer que o cristianismo é um relacionamento, não uma religião. Já ouvimos pessoas dizerem: “Ah, eu amo Jesus, mas não amo a igreja como organização”. Creio que, de alguma forma, certas pessoas acham que isso é benéfico, uma vez que se separa Jesus de igrejas lideradas por pecadores, lideradas por pessoas como nós, que às vezes pisam na bola. Talvez por isso as pessoas tentem separar um do outro.

Porém, o problema é que Efésios 5.25 diz que Jesus amou a igreja a ponto de entregar sua própria vida por ela. Note que Jesus não morreu apenas para nos reconciliar com Deus, embora essa seja a razão primária e mais importante; mas ele também morreu para nos unir uns aos outros na igreja.

É claro que podemos citar muitos aspectos negativos sobre organizações religiosas, mas Deus ordenou a organização de igrejas para que não só venhamos a crescer em nossa fé pessoal, mas também para nos fornecer uma maneira de servir aos outros e, afinal, adorá-lo.

Vídeo do livro Igreja É Essencial, de Collin Hansen e Jonathan Leeman, publicado pela Editora Fiel.


Autor: Collin Hansen

Editor associado da revista Christianity Today, Collin Hansen atua como diretor editorial do The Gospel Coalition e é autor de “Young, Restless, Reformed: A Journalist’s Journey with the New Calvinists” é co-autor com John Woodbridge de “A God-Sized Vision: Revival Stories That Stretch and Stir”.

Parceiro: 9Marks

9Marks
O ministério 9Marks tem como objetivo equipar a igreja e seus líderes com conteúdo bíblico que apoie seu ministério.

Ministério: Editora Fiel

Editora Fiel
A Editora Fiel tem como missão publicar livros comprometidos com a sã doutrina bíblica, visando a edificação da igreja de fala portuguesa ao redor do mundo. Atualmente, o catálogo da Fiel possui títulos de autores clássicos da literatura reformada, como João Calvino, Charles Spurgeon, Martyn Lloyd-Jones, bem como escritores contemporâneos, como John MacArthur, R.C. Sproul e John Piper.

Veja Também

Os anos de solteiro são um presente de Deus

Sobre estar solteiro, é necessário pensar sobre isso da maneira que Deus pensa, não importa o que mais alguém pense.