segunda-feira, 8 de agosto

Qual a importância de se entender a criação?

Em sua palestra no 1º módulo do CFL: Teologia Sistemática, o Dr. Mauro Meister falou sobre “Pressupostos na interpretação de Gênesis” e mostrou a importância de se compreender corretamente o relato da Criação em Gênesis.


Autor: Mauro Meister

Mauro Meister é graduado pelo Seminário Presbiteriano do Sul. Fez mestrado em Teologia Exegética do Antigo Testamento no Covenant Theological Seminary, nos EUA, e doutorado (Ph.D) em Línguas Semíticas, com especialização em hebraico, na Universidade de Stellenbosch, na África do Sul. Foi professor de Antigo Testamento no Seminário Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição, em São Paulo e na Escola Superior de Teologia (Mackenzie). É presidente do Conselho de Educação Cristã e Publicações da Igreja Presbiteriana do Brasil e membro do Conselho Editorial da Cultura Cristã. Atua no campo da educação básica como Diretor Executivo da Associação Internacional de Escolas Cristãs (ACSI). É autor do livro "Lei e Graça" (2003) e de artigos na revista Fides Reformata, da qual é coeditor. Mauro está envolvido no pastoreio e plantação da Igreja Presbiteriana da Barra Funda, em São Paulo.

Ministério: Curso Fiel de Liderança

Curso Fiel de Liderança
O Curso Fiel de Liderança - CFL - foi desenvolvido com o propósito de proporcionar, de forma acessível, aos cristãos residentes no Brasil e ao redor do mundo, a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos nas Sagradas Escrituras, através de um conteúdo teológico de excelente qualidade, a fim de contribuir para o crescimento espiritual de cada cristão, e para edificação da igreja, o corpo de Cristo.

Veja Também

O Espírito Santo e a nossa salvação (Parte 3)

Na aula, o Prof. Hermisten Maia fala sobre o "Convencimento do Espírito", tratando de como o Espírito Santo age no ato salvífico do Senhor.