Transcrição do vídeo
Seguir Jesus significa segui-lo não apenas como cristão individual, mas como um irmão, ou como uma irmã, ou como um tijolo no templo, ou como uma ovelha no rebanho. Então, o próprio molde do meu coração cristão deve ser ampliado de modo que inclua esses outros irmãos e irmãs que estão no corpo de Cristo. Nossa própria conversão não é algo individual. Não é menos que isso, e também é mais que algo comunitário.
Considere 1 Pedro 2.10, em que ele diz: Antes não éreis povo, mas, agora, sois povo; antes não tínheis alcançado misericórdia, mas agora a alcançastes. Pensamos na conversão como uma transferência; não havia misericórdia, agora a alcancei. Mas note o paralelo que Pedro traça a partir disso. Ele diz: Vocês não eram povo, mas agora são povo. Logo, tornar-se cristão significa unir-se a um povo. É como se um casal fosse ao orfanato, me adotasse, e, sentado na mesa de jantar, o que eu vejo? Irmãos e irmãs.
Ser reconciliado com Deus em Cristo (Efésios 2.1-10) significa ser feito uma nova pessoa, reconciliado com irmãos e irmãs (Efésios 2.11-22). Então esperamos que este livro ajude os cristãos a reconhecer que o cristianismo e o discipulado devem ser moldados pela igreja. É assim que acontece, é assim que funciona, é assim que deve ser. Nós convidamos nossos leitores a descobrir isso pela primeira vez ou redescobrir, caso já o tenham conhecido, mas acabaram esquecendo.
Vídeo do livro Igreja É Essencial, de Collin Hansen e Jonathan Leeman, publicado pela Editora Fiel.