sábado, 28 de maio

Prepare-se para ouvir a Palavra de Deus

Ouvir Artigo

Como você pode se preparar melhor para ouvir a Palavra de Deus no Dia do Senhor? Aqui estão quatro sugestões:

1. Durante a semana, medite na passagem que será pregada no domingo. Ore por seu pastor enquanto ele prepara o sermão. Faça anotações sobre o texto. Faça perguntas sobre o texto. Ore sobre o texto.

2. Prepare-se para a manhã do domingo. No dia ou na horas antes do culto, ore pela oportunidade que terá de ouvir a Palavra de Deus pregada. Ore para que seu coração seja receptivo e humilde diante da Palavra.

3. Após o culto, converse e ore com amigos sobre o sermão. Comece conversas na próxima refeição, perguntando: “Como a Escritura o desafiou ou falou com você hoje?”. Encoraje outros compartilhando o que aprendeu sobre Deus e sua Palavra durante o sermão. Converse com outros durante o restante da semana sobre como você pode especialmente aplicar o que você aprendeu.

4. Medite e pratique durante a semana o sermão que ouviu. Não deixe que o sermão de domingo venha a ser como um evento único que se esvai da memória quando acaba (Tg 1.22-25). Reveja suas anotações do sermão com amigos ou família. Escolha uma ou duas aplicações da Escritura e, em oração, pratique essas aplicações durante a semana que vem.

(parte deste material foi adaptado do livro O que é um membro de igreja saudável?, de Thabiti Anyabwile)


Publicado originalmente em 9 Marks.

Tradução: Samuel Kleber dos Santos. Revisão: Vinicius Musselman Pimentel.


Autor: Equipe Ministério Fiel

O Ministério Fiel busca oferecer recursos que possibilitem a capacitação teológica dos líderes de igrejas em todos os países de fala portuguesa.

Parceiro: 9Marks

9Marks
O ministério 9Marks tem como objetivo equipar a igreja e seus líderes com conteúdo bíblico que apoie seu ministério.

Ministério: Ministério Fiel

Ministério Fiel
Ministério Fiel: Apoiando a Igreja de Deus.

Veja Também

Coloque os interesses dos outros acima dos seus

Assim como somos chamados a deixar o velho homem, também devemos nos afastar de nós mesmos a fim de servirmos uns aos outros na igreja.