domingo, 25 de agosto
Home / Artigos

Thomas E. Watson

Ele foi educado no Emmanuel College, em Cambridge , onde ele foi notado por um estudo extraordinariamente intenso. Em 1646, ele iniciou um pastorado de dezesseis anos em St. Stephen, Walbrook . Ele mostrou fortes pontos de vista presbiterianos durante a guerra civil , com, no entanto, um apego ao rei, e em 1651 ele foi preso brevemente com alguns outros ministros por sua participação na conspiração de Christopher Love para lembrar Charles II da Inglaterra . Ele foi libertado em 30 de junho de 1652 e foi formalmente reintegrado como vigário de St. Stephen's Walbrook.

Examinando nosso arrependimento

Se alguém diz que se arrependeu, desejo que examine-se a si mesmo, seriamente, por meio dos sete… efeitos do arrependimento delineados pelo apóstolo em 2 Coríntios 7.11. 1. Cuidado. A palavra grega significa uma diligência intensa ou um esquivar-se atento de todas as tentações ao pecado. O homem verdadeiramente arrependido foge …

Continue Lendo

O último sermão

A 24 de agosto de 1662, dois mil ministros puritanos do evangelho foram excluídos de seus púlpitos, tendo recebido a ordem de não mais pregarem em público. O Ato de Uniformidade, baixado pelo parlamento inglês, conhecido pelos evangélicos como a Grande Ejeção, pairava por sobre a Inglaterra como uma nuvem …

Continue Lendo

O céu tomado por esforço

João Batista, estando no cárcere, ao ouvir a fama de Jesus, enviou-Lhe dois de seus discípulos com a seguinte pergunta: “És tu aquele que estava para vir ou havemos de esperar outro?” (Mt 11.3) Ao contrário do que Tertuliano imaginava, João Batista conhecia Jesus como o verdadeiro Messias, pois isto …

Continue Lendo