O trecho abaixo foi retirado com permissão do livro Deus, tecnologia e a vida cristã, de Tony Reinke, Editora Fiel Tecnologia em Babel O projeto foi brilhantemente calculado A torre que os babelitas tentaram construir era provavelmente um zigurate, uma pilha agigantada de Lego, construída com tijolos cozidos, não com …
Continue LendoNão podemos salvar a nós mesmos
O trecho abaixo foi extraído com permissão do livro Deus, tecnologia e a vida cristã, de Tony Reinke, Editora Fiel. O cientista da computação Alan Kay uma vez brincou que a tecnologia é qualquer coisa inventada depois que você nasceu. Mas a tecnologia é muito mais ampla, inclui as dádivas …
Continue LendoA tecnologia nunca é suficiente
O trecho abaixo foi retirado com permissão do livro Deus, tecnologia e a vida cristã, de Tony Reinke, Editora Fiel A tecnologia nunca é suficiente A tecnologia pode parecer forte, mas é fraca – fraca demais para satisfazer os desejos internos da humanidade. Quando Carl Sagan terminou de mapear uma …
Continue LendoA tecnologia humana é sobre Deus
A tecnologia humana é sobre Deus Os grandes inovadores do mundo, que estão trabalhando agora em um laboratório, fábrica, hangar ou estação espacial, existem por determinação divina. Deus é a gênese da inovação humana e o criador dos inventores humanos. Antes de haver criadores, os criadores são feitos por Deus. …
Continue LendoUm filme tão bom que iria destruí-lo — você assistiria?
Nossos fazedores de imagens conjuram fantasias dentro de nós — algo que não é mau em si, mas que certamente tem um poder viciante e mais atraente do que a vida comum.
Continue LendoIgrejas devem ter espetáculos e peças teatrais?
À medida que segue a Cristo, a igreja tem o véu retirado, é transformada e, progressivamente, fica mais bela. E ela se torna um espetáculo para o mundo.
Continue LendoA fé vem pelo ouvir, mesmo em uma geração visual
O grande espetáculo de Cristo crucificado é um espetáculo para os ouvidos, não um espetáculo para os olhos. Pois a fé vem não pelo ver, mas pelo ouvir.
Continue LendoVocê está viciado nas redes sociais?
Tornamo-nos atores diante dos nossos próprios celulares e os de nossos amigos. Modificamos nossa imagem e aplicamos filtros em nossa aparência. Então, tornamo-nos espectadores de nós mesmos, pois “cada selfie é a encenação de um indivíduo tal como ele espera ser visto pelos outros”.
Continue Lendo10 coisas que você precisa saber sobre o perigo da mídia
Por que buscamos espetáculos? Porque somos humanos — configurados com um insaciável apetite para ver a glória. Nosso coração busca esplendor ao mesmo tempo em que nossos olhos vasculham por grandiosidade. Não podemos evitar.
Continue Lendo