John Piper, neste sermão, pregado no Passion 2013, nos convida a abraçarmos o sofrimento pela causa de Cristo e da libertação de pessoas da escravidão das trevas, capacitados pela promessa de imensa alegria em Cristo no paraíso e, assim, libertos do medo da autoproteção.
Assista ao VídeoDeus não nos prometeu uma vida sem sofrimento
O paraíso é uma vida eterna de alegria no infinito valor de Cristo
Segundo o Breve Catecismo de Westminster, "o fim principal do homem é glorificar a Deus, e gozá-lo para sempre". John Piper comumente afirma que as duas coisas (glorificar a Deus e gozá-lo) na verdade são só uma, pois "Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos nele". No céu, isso se dará de forma plena, sem as inúmeras barreiras que nos impedem de adorar a Deus plenamente e nos alegrarmos nele plenamente. É sobre isso que John Piper fala neste vídeo.
Assista ao VídeoPorque “aceite a Jesus em seu coração” é supersticioso e antibíblico
Estou convencido de que muitas pessoas em nossas igrejas estão simplesmente se esquecendo da vida de Cristo. Muito disso tem a ver com o que vendemos para eles como sendo o evangelho. "Faça esta oração, aceite a Jesus em seu coração, convide a Cristo para entrar em sua vida". Não deveria nos preocupar que não existe tal oração supersticiosa no Novo Testamento? Não deveria nos preocupar que a Bíblia nunca usa as frases: "Aceite Jesus em seu coração" ou "Convide a Jesus para entrar em sua vida"?
Assista ao Vídeo“Seja uma boa menina” não é o evangelho
Qual é a mensagem do cristianismo? Para algumas pessoas é "seja uma boa menina(o) e Deus irá aceitá-la". Essa não é a mensagem do evangelho, mas do legalismo. Certamente, a graça "nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente" (Tito 2.12), mas com consequência de sermos aceitos por Deus, com base nos méritos de Cristo e não nos nossos, senão não seria graça! É sobre isso que Elyse Fitzpatrick nos desafia a entendermos neste vídeo.
Assista ao VídeoO que Rute, uma mulher moabita, está fazendo na linhagem de Jesus?
Quando olhamos para a linhagem de Jesus, vemos vários personagens que não gozavam de boa reputação. Uma dessas personagens é Rute, uma mulher moabita. Na pregação completa (que iremos postar sexta que vem, aguardem!), David Platt ressalta que: Moabe tem uma história e tanto, sobretudo no que diz respeito às mulheres moabitas. Os moabitas começaram com a relação incestuosa de Ló com sua filha. Um início não muito promissor para um povo. Unicamente para ser prosseguido a um ponto na história israelita, quando as mulheres moabitas seduziram homens israelitas, a praticarem imoralidade sexual e, como resultado, o Senhor abateu milhares de homens israelitas. Você sequer se aproxima de mulheres moabitas. Então, surge a pergunta: o que Rute, uma mulher moabita, está fazendo na linhagem de Jesus? Veja a resposta de Platt abaixo - tem a ver com você também.
Assista ao VídeoComo pode Jesus ser tanto homem como Deus
No vídeo, Phil Ryken fala resumidamente sobre esse grande mistério da piedade: Deus se manifestou em carne (1 Tm 3:16)!
Assista ao VídeoA santificação é simples ou complexa?
Por David Powlison © 2012 Desiring God Foundation. Usado com permissão. Website em português: www.satisfacaoemdeus.org. Original: http://vimeo.com/48618962. Tradução: www.voltemosaoevangelho.com.
Assista ao VídeoO romance da redenção no livro de Rute
Nesta pregação completa, David Platt expõe panoramicamente o livro de Rute, mostrando três características do Resgatador/Redentor e duas aplicações para as nossas vidas.
Assista ao VídeoSeja um pregador da palavra e não um imitador de pregadores
Muitos de nós, vemos John Piper pregando sobre prazer cristão, Don Carson sobre a centralidade do evangelho ou Tim Keller sobre o evangelho e as cidades e tentamos muitas vezes copiá-los. Lógico que podemos aprender com eles, mas neste vídeo, esses três pregadores nos convidam a por o foco onde ele deve realmente estar: na Palavra de Deus e em todas as suas peculiaridades.
Assista ao Vídeo