sábado, 20 de julho
Home / Artigos

David Platt

David Platt é pastor e escritor norte-americano. Platt se formou em jornalismo na Universidade da Geórgia. Ingressou no seminário Teológico Batista de Nova Orleans, onde obteve seu doutorado e decidiu trabalhar ali mesmo como professor. Serviu na Igreja Batista de Edgewater em Nova Orleans. Aos 28 anos David Platt foi contratado para liderar a congregação da The Church at Brook Hills. É autor do best-seller do The New York Times "Radical: Voltando às raízes da fé".

Porque “aceite a Jesus em seu coração” é supersticioso e antibíblico

Vídeos

Estou convencido de que muitas pessoas em nossas igrejas estão simplesmente se esquecendo da vida de Cristo. Muito disso tem a ver com o que vendemos para eles como sendo o evangelho. "Faça esta oração, aceite a Jesus em seu coração, convide a Cristo para entrar em sua vida". Não deveria nos preocupar que não existe tal oração supersticiosa no Novo Testamento? Não deveria nos preocupar que a Bíblia nunca usa as frases: "Aceite Jesus em seu coração" ou "Convide a Jesus para entrar em sua vida"?

Assista ao Vídeo

O que Rute, uma mulher moabita, está fazendo na linhagem de Jesus?

Vídeos

Quando olhamos para a linhagem de Jesus, vemos vários personagens que não gozavam de boa reputação. Uma dessas personagens é Rute, uma mulher moabita. Na pregação completa (que iremos postar sexta que vem, aguardem!), David Platt ressalta que: Moabe tem uma história e tanto, sobretudo no que diz respeito às mulheres moabitas. Os moabitas começaram com a relação incestuosa de Ló com sua filha. Um início não muito promissor para um povo. Unicamente para ser prosseguido a um ponto na história israelita, quando as mulheres moabitas seduziram homens israelitas, a praticarem imoralidade sexual e, como resultado, o Senhor abateu milhares de homens israelitas. Você sequer se aproxima de mulheres moabitas. Então, surge a pergunta: o que Rute, uma mulher moabita, está fazendo na linhagem de Jesus? Veja a resposta de Platt abaixo - tem a ver com você também.

Assista ao Vídeo

Pornografia na internet

Nos últimos três artigos, consideramos os aspectos da Internet que possuem ramificações tanto positivas quanto negativas. Infelizmente, não há como escapar do assunto que precisamos considerar agora. Não há benefício algum nele, apenas pecaminosidade, trevas e os malefícios que destroem vidas. Ninguém que possua uma conta de e-mail ou tenha …

Continue Lendo