domingo, 25 de julho
Home / Vídeos / A regra de ouro no namoro cristão

A regra de ouro no namoro cristão

O primeiro e maior mandamento no namoro cristão, para você e para pessoas importantes na sua vida, é a mesma para toda a sua vida: “Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força” (Marcos 12:30).

Mas após ter abraçado e aplicado o primeiro e maior mandamento, a regra de ouro no namoro é esta:

Apoie-se nas pessoas que melhor te conhecem, que mais te amam e que estão dispostas a falar quando você está errado.

Precisamos de amigos que amem a Deus ainda mais do que nos amam. Apenas pessoas que amam a Cristo mais do que amam você terão coragem para lhe confrontar quando estiver errando no namoro — e também lhe darão o encorajamento, a verdade, a sabedoria e a perspectiva de que você precisa.

Disponível na loja da Editora Fiel


Autor: Marshall Segal

Marshall Segal é assistente executivo de John Piper, graduado no Bethlehem College & Seminary em Minneapolis.

Parceiro: Desiring God

Desiring God
Ministério de ensino de John Piper que, há mais de 30 anos, supre ao corpo de Cristo com livros, sermões, artigos.

Ministério: Editora Fiel

Editora Fiel
A Editora Fiel tem como missão publicar livros comprometidos com a sã doutrina bíblica, visando a edificação da igreja de fala portuguesa ao redor do mundo. Atualmente, o catálogo da Fiel possui títulos de autores clássicos da literatura reformada, como João Calvino, Charles Spurgeon, Martyn Lloyd-Jones, bem como escritores contemporâneos, como John MacArthur, R.C. Sproul e John Piper.

Veja Também

Como estudar teologicamente as Escrituras?

Fazer teologia é um processo que envolve estudo e espiritualidade pessoal, e essas duas coisas não devem ficar separadas, pois elas são dois lados de uma única obra, feita na presença do Deus vivo.