domingo, 28 de abril
oração

A arma da oração: Você se sente tentado a duvidar da eficácia da oração?

O trecho abaixo foi extraído com permissão do livro Aquietai-vos, de Elisabeth Elliot, Editora Fiel.


Um dia, chegaram as notícias de que um assunto pelo qual eu estava orando se deteriorara, em vez de haver melhorado. Afinal de contas, para que serve minha oração? Senti-me tentada a perguntar. Por que alguém deve preocupar-se em orar? Está se tornando uma mera charada. Mas as palavras de Jesus surgiram em minha leitura bíblica naquela mesma manhã (e não foi bom que separei tempo para ouvi-lo?): “Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?” (Mt 7.11).

Você se sente tentada tão frequentemente quanto eu a duvidar da eficácia da oração? Mas Jesus orava. Ele nos instruiu a orar. Podemos ter certeza de que a resposta virá — e será boa. Se não for exatamente o que esperamos, é provável que não estivéssemos pe- dindo a coisa certa. Nosso Pai celestial ouve a oração, mas ele quer dar-nos pão, e não pedras.

A oração é uma arma. Paulo fala das “armas da nossa milícia” em 2 Coríntios 10.4-5. Elas “não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas”. A fonte de minhas dúvidas sobre o poder da oração naquela manhã não era certamente o Espírito Santo. Era o espírito profano, o próprio Destruidor, instando-me a desistir de usar a arma da qual ele tem um medo intenso.

 

Conheça os livros de Elizabeth Elliot pela Editora Fiel CLICANDO AQUI.


Autor: Elisabeth Elliot

Elisabeth Elliot (1926–2015) foi uma das mulheres cristãs mais influentes do século XX. Nascida na Bélgica, filha de missionários, ela inspirou, com sua fé corajosa, seguidoras de Cristo em todo o mundo através de suas experiências como esposa, mãe e missionária. Seu primeiro marido, Jim Elliot (1927–1956), foi morto, com outros quatro missionários, quando buscava dar testemunho de Cristo entre os Auca, atualmente conhecidos como Huaorani, no leste do Equador. Alguns anos depois dessa tragédia, Elisabeth, com sua filha ainda pequena, passou a viver entre os membros dessa mesma tribo, a fim de compartilhar com eles o precioso evangelho. Em seu retorno para os Estados Unidos, Elisabeth deu início ao seu ministério como palestrante e escritora, publicando mais de vinte livros que foram traduzidos para diversas línguas. Seu ministério continua a influenciar gerações de mulheres ao redor do mundo.

Ministério: Editora Fiel

Editora Fiel
A Editora Fiel tem como missão publicar livros comprometidos com a sã doutrina bíblica, visando a edificação da igreja de fala portuguesa ao redor do mundo. Atualmente, o catálogo da Fiel possui títulos de autores clássicos da literatura reformada, como João Calvino, Charles Spurgeon, Martyn Lloyd-Jones, bem como escritores contemporâneos, como John MacArthur, R.C. Sproul e John Piper.

Veja Também

Descanso para os viciados em trabalho

É no coração que encontramos as raízes dos problemas do trabalho excessivo. Cada vez mais, a escravidão ao trabalho é impulsionada a partir de dentro, e não de fora.