sexta-feira, 3 de maio
soberania

Senhor de todas as ocasiões

Uma lista variada de assuntos com que eu tinha de me preocupar!

O trecho abaixo foi extraído com permissão do livro Aquietai-vos, de Elisabeth Elliot, Editora Fiel.


 

Há alguns anos, palestrei para um grupo de mulheres, na Flórida, sobre Jesus Cristo ser o “Senhor de todas as ocasiões”. O tópico foi escolha delas, e eu me vi, como sempre, testada nos próprios assuntos sobre os quais falaria. Na semana anterior, Lars e eu soubéramos que todas as vinte e oito novas e excelentes (e caríssimas) janelas que havíamos instalado em nossa casa nova estavam apresentando infiltração. Eu estava ansiosa a respeito de muitos assuntos — a saúde de mamãe, a chegada de meu neto, um novo processador de palavras que eu não sabia se seria capaz de aprender a usar e (infelizmente) um dente que parecia estar prestes a cair. Que lista variada de assuntos com que eu tinha de me preocupar!

Mas Jesus morreu por mim! Ele ressuscitou e virá outra vez! Ele me deu uma herança que nada pode destruir, deteriorar ou espoliar (1Pe 1.4) e um reino que é inabalável (Hb 12.28). Isso é o evangelho. Tem algo a ver com janelas que apresentam infiltrações, computadores, netos, dentes? Bem, eu disse a mim mesma, se não tem, você não deve postar-se diante daquelas mulheres e abrir a boca, de modo algum. Se não posso dar graças ao Senhor, confiar nele e adorá-lo em cada “fase”, em face de qualquer conjunto de fatos que possam atingir minha vida, não sou realmente crente. É aqui, no meu canto da terra de Deus, que me são outorgadas as lições na Escola da Fé.

Obs.: Posteriormente, as janelas foram consertadas. Mas, na ocasião, descobrimos que todas as quatro portas do lado de fora precisavam ser consertadas também. Deus ainda não havia terminado conosco.


Autor: Elisabeth Elliot

Elisabeth Elliot (1926–2015) foi uma das mulheres cristãs mais influentes do século XX. Nascida na Bélgica, filha de missionários, ela inspirou, com sua fé corajosa, seguidoras de Cristo em todo o mundo através de suas experiências como esposa, mãe e missionária. Seu primeiro marido, Jim Elliot (1927–1956), foi morto, com outros quatro missionários, quando buscava dar testemunho de Cristo entre os Auca, atualmente conhecidos como Huaorani, no leste do Equador. Alguns anos depois dessa tragédia, Elisabeth, com sua filha ainda pequena, passou a viver entre os membros dessa mesma tribo, a fim de compartilhar com eles o precioso evangelho. Em seu retorno para os Estados Unidos, Elisabeth deu início ao seu ministério como palestrante e escritora, publicando mais de vinte livros que foram traduzidos para diversas línguas. Seu ministério continua a influenciar gerações de mulheres ao redor do mundo.

Ministério: Editora Fiel

Editora Fiel
A Editora Fiel tem como missão publicar livros comprometidos com a sã doutrina bíblica, visando a edificação da igreja de fala portuguesa ao redor do mundo. Atualmente, o catálogo da Fiel possui títulos de autores clássicos da literatura reformada, como João Calvino, Charles Spurgeon, Martyn Lloyd-Jones, bem como escritores contemporâneos, como John MacArthur, R.C. Sproul e John Piper.

Veja Também

A cilada da procrastinação

O resultado da procrastinação é a mistura de cansaço com ressaca moral — a culpa por não termos atendido ao nosso chamado.